Garanhuns, 2 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

COLUNA DE ULISSES

Ulisses Pinto


FESTIVAL - O 15º Festival de Inverno de Garanhuns (criado no governo de Ivo Amaral), começa esta semana com uma vasta programação, inserida em jornais desta cidade, inclusive no "Correio Sete Colianas".

Gostamos imediatamente, dos nomes de Adilson Ramos, Aguinaldo Timóteo, Djavan, Alceu Valença, Kid Abelha, Wando, Glaucio Costa (quase garanhuense), Nonô Germano, Elymar Santos, Dalva Torres e Tantas outras figuras de renome.


IZAÍAS RÉGIS - O deputado Izaías Régis tem razão de falar pelas emissoras locais pela falta de prapaganda do Festival, não só em Garanhuns, mas noutros estados.


MONTE SINAI - Desta coluna, enviamos os nossos cumprimentos pelo 1º aniversário do Hospital Monte Sinai, o que foi comemorado no dia 18 do mês passado. Agradecemos o convite, mas, na data aludida estava no Recife.

Uma admirável matéria foi inserida, no número anterior, pela direção deste órgão.

Através do Dr. Lamberto Sales, figura ímpar da classe médica, saúdo todos os seus companheiros que fazem "Monte Sinai".


DEPUTADA CRISTINA - Recebemos o ofício 7156-05, da Assembléia Legislativa do Estado, comunicando a aprovação por unanimidade daquele Poder de um "Voto de aplauso" com este colunista, por ter completado no dia 7 de junho do ano em curso, 63 anos de atividades na imprensa.

Agradeço o gesto gentil e bondoso da deputada Aurora Cristina Duarte, pela iniciativa, assim com suas palavras proferidas na justificativa. Ano passado, o deputado Izaías Régis foi o autor de indêntica iniciativa.

Também a mesma deputada viu ser aprovado o apelo ao governador Jarbas Vasconcelos, para o 9º BPMP, sair do antigo Hotel Monte Sinai (Heliópolis), para outro local, tendo em vista um determinação da atual Constituição do nosso estado (disposições transitórias).

Aliás, se não falha a memória, partiu do ex-vereador Audálio Machado Ramos, há anos, esta iniciativa.

Sobre o assunto, o deputado Izaías Régis votou a favor e acha que o Monte Sinai, onde fica o Batalhão da PM, deve ser transformado num hotel escola com fins turísticos como manda a Constituição deste estado.

Estamos integralmente de acordo, não agora, mas há anos.

A propósito, a própria Unidade Policial Militar é favorável a saída para outro local.


TÍTULO DE POSSE - Por iniciativa da deputada Aurora Cristina (PMDB), ocorreu no dia 20 último, às 20h, no Caic, a entrega alguns títulos de posse entre 111 famílias contempladas (Conjunto do Indiano). Mas a ocorrência foi acobertada pelo programa Casa da Gente, do Governo do Estado, tendo falado a Dra. Terezinha Nunes, secretária de Desenvolvimento Urbano, sobre o assunto em tela. Fez elogios ao Dr. Silvino, sua esposa Aurora Cristina e ao prefeito local Luiz Carlos. Tanto este como a aludida parlamentar usaram a palavra.

Disse Terezinha Nunes, nova cidadã honorária deste estado, através da Assembléia Legislativa, que breve o governo vai instalar nesta cidade uma escola modelo, entre 10, que o nosso estado implantará. Em nome de Jarbas Vasconcelos, o 9º BPMP, deverá sair do "Monte Sinai" antes do término do seu governo.

Muito em breve, todas as escrituras de residências ou terrenos, serão reconhecidos no cartório, sem pagamento.

Quem recebeu seu primeiro título de posse foi o Sr. Leandro Ferreira, de 93 anos de idade, presente ao ato, através de "dona Aurora". Ela disse no seu discurso, que outras famílias receberão títulos nas Cohabs 1 e 2 e também moradores da Vila Lacerdópolis.

Estivemos presentes ao acontecimento, onde no mínimo compareceram, umas 400 pessoas.


PALESTRA IMPORTANTE - Aconteceu na CDL local, às 20:30h, uma importante palestra do Dr. Ornildo Lundgren Filho, so o título "A importância da qualidade a fidelidade das informações para a venda de produtos e serviços". Entretanto, poucas pessoas compareceram e entre elas o amigo Marcos Régis. Secretário de Comunicação Social do Município, o qual representou o prefeito, Luiz Carlos.

A articuladora do evento foi a jovem Mirela Resende Reinaux Maia.

Este jornal foi representado pelo colunista e a Folha da Cidade, pelos jornalistas Carlos Eugênio e José David de Melo. Ninguém de rádio marcou presença.

O sr. Ornilo Lundgren, pertence a tradicional família Lundgren. O "homem" demonstrou vasto conhecimento do mundo da comunicação (rádio-jornal-televisão e informática).

O convite foi assinado por duas pessoas do SEBRAE e SENAC, desta cidade, respectivamente, Kátia Georgina e Maria Elizabeth Holanda. Mas elas não compareceram... Não sabemos o motivo.

O distinto Ornildo, fez grands elogios a nossa terra.