Garanhuns, 2 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Cidade terá casarão do artesanato

Além da programação de espetáculos, oficinas e cursos, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) abre espaço para o artesanato. Peças, esculturas e objetos de decoração feitos por artesão dos municípios de Garanhuns, Terezinha, Quipapá, Bom Conselho e Buíque estarão expostos no projeto Arte no Casarão.

A ação, desenvolvida pelo Sebrae),ONG Casa da Cidadania e pela empresa Ferreira Costa tem aproposta de resgatar e valorizar o artesanato e a culturado agreste meridional. A iniciativa tem apoio ainda das prefeituras dos municípios participantes.

Em sua segunda edição, o evento entra este ano no calendário oficial de programação do FIG preenchendo uma lacuna deixada pelo festival. Instalada em um tradicional casarão da cidade, cuja construção data dos primeiros anos do século passado, o espaço vai reunir 165 artesãos em 10 dias, de 7 a 16 de julho. A casa estará aberta à visitação das 14h às 21h.

Os produtos apresentados este ano na exposição passaram por intervenção de design e foram modificados com base na visão de mercado. No casarão, além do artesanato exposto, também terá espaço para a comercialização das peças e apresentação de música e dança dos municípios participantes, valorizando as raízes culturais da região.

Arte no Casarão
Serviço:
Data: 7 a 16 de julho (durante o FIG)
horário: das 14 às 21h
Local: Avenida Rui Barbosa Garanhuns