Garanhuns, 2 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Sebrae promove novo Show de Lácteos

De 7 a 16 de julho, quem visitar Garanhuns e o Festival de Inverno também terá a oportunidade de provar e conhecer os produtos feitos pela cadeia produtiva do leite no Agreste Meridional. Trata-se do Show de Lácteos, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae), Federação da Agricultura de Pernambuco (Faepe) e Prefeitura do Município.

O evento possibilita que micro empresários de setor de laticínios exponham seus produtos aproveitando o grande fluxo de pessoas que circulam na cidade no período do FIG. O Show de Lácteos vai ocupar este ano um espaço de 1.500 metros quadrados, quando as empresas vão mostrar as novidades e novas linhas de produtos desenvolvidos por elas.

Além disso, haverá oficinas das 15h às 21h, com reforço de unidades móveis do Serviço Nacional Aprendizagem Industrial (Senai) e três cozinhas experimentais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Senai e da Farinha Dona Benta. O espaço funcionará ao lado do Centro Cultural, que fica na praça principal do Festival de Inverno. Este ano, 30 empresas e cooperativas de laticínios e derivados do leite estarão expondo seus produtos e realizando negócios com os visitantes.

Entre as empresas expositoras estão: Parmalat, Bom Leite, Alami, Tambaú,Sindileite e cooperativas de laticínios de Caruaru e Garanhuns. O público vai contar ainda com atendimento dos consultores da unidade do Sebrae em Garanhuns, além de poder participar de degustação e dos cursos da cozinha experimental, que ensina pratos da culinária local utilizando os produtos expostos da feira.

Haverá também concurso de queijos regionais. O evento está em sua quarta edição e tem parceria da Federação da Indústria do Estado de Pernambuco (Fiepe / Senai), Federação do Comércio do Estado de Pernambuco (Fecomércio / Senac), Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco (Facep) e Associação Comercial e Industrial de Garanhuns.