Garanhuns, 18 de junho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL


Kitty Lopes


BARRACAS

O secretário de Turismo, Julio César, tomou uma decisão que merece aplausos em relação a instalações de barracas no FIG. A prioridade é o barraqueiro de Garanhuns, as unidades restantes serão sorteadas com os inscritos de outras cidades.


CHUVAS

As fortes chuvas que caem em nossa cidade têm deixado um saldo negativo nas ruas, são inúmeros buracos abertos. A procissão em homenagem ao nosso padroeiro foi debaixo de muita chuva, mesmo assim centenas de pessoas acompanharam a movimentação de fé. A chuva também não deu trégua e caiu em abundancia durante os shows de Gláucio Costa e Saia Rodada na Avenida Santo Antônio. As quadrilhas evoluíram mesmo na chuva e mostraram muita beleza e boa coreografia. O povo claro, compareceu em massa.


UM MAR DE LAMA

Não pode ter nada mais constrangedor do que assistir diariamente a corrupção que toma conta do nosso país. O Brasil transformou-se num grande circo, onde os dirigentes estão no picadeiro e povo na platéia.

E pensar que um dia nós acreditamos que poderia ser diferente. Quantos de nós não acreditamos que a esperança tinha vencido o medo?

Infelizmente só mudaram os palhaços, e nós, o povo, continuamos os mesmos: pobres, humilhados, traídos e com cara de otários.


O MOURISCO

Chama atenção a beleza da decoração do restaurante "O Mourisco" instalado no Pátio de Eventos, em Caruaru. O restaurante que tem sede em Olinda há 35 anos instala filial temporária em Caruaru durante as festas juninas e tem muito sucesso. Zinho recebe seus clientes com o ótimo cardápio e bebidas de procedência, isto atrai e o restaurante vive lotado. Caso queira conhecer faça reserva com certa antecedência. Estive no Mourisco semana passada, e pude comprovar a eficiência do serviço e a visão privilegiada dos shows.


CAMPINA GRANDE

A convite do casal Valbia e Gustavo Adolfo fui a Campina Grande assistir a abertura da famosa festa de São João.

Há alguns anos não visitava a cidade e fiquei impressionada com o desenvolvimento e grandiosidade do evento. Durante 30 dias o Pátio do Povo recebe uma multidão de turistas que vai em busca de diversão e alegria. Além de rever o deslumbrante São João de Campina Grande, tive oportunidade de conhecer a festa do "Bode Rei" em Cabaceiras, cidade localizada a 70 Km de Campina. O evento reúne milhares de pessoas e tem ampla cobertura da imprensa nacional. Os visitantes se deliciam com autentico forró, comidas típicas e um verdadeiro festival de iguarias feitas com bode. Entre os muitos atrativos o Xixi de Cabrita faz muito sucesso, é uma mistura de cachaça, leite de cabra e mel de rapadura. Também fui a Galate, cidade que recebe o trem do forró, é uma animação total. No Pátio do Povo fomos recepcionados no restaurante do empresário Carlinhos, garanhuense que reside em Campina Grande.

Na foto poso com alegria com meus anfitriões Valbia e Gustavo Adolfo.


MODA FASHION MADE IN TORITAMA

Os desfiles aconteceram no mesmo nível dos eventos nacionais: sala fechada, passarela com 25 metros de comprimento e três metros de largura, telão, filas, e ingresso com tarja magnética, comprovando a modernidade do Festival. Assim como aconteceu em anos anteriores, cada marca lançou sua coleção em cima de diferentes temáticas.

Ao todo mais de 25 modelos desfilaram na passarela de Toritama entre eles destaque para Nara França, Maria Eduarda Martins e Raíza Batista. Além delas, os desfiles contaram diariamente com a presença de atrações de renome nacional. Entre as presenças Grazielli Massafera (ex-BBB), Dado Dolabella, Henry Castelli, Mônica Carvalho e o ator português Ricardo Pereira.


O SHOW

Muita gente conhecida esteve na Metroplaza para aplaudir o maravilhoso e lindo Fabio Junior, e ele não decepcionou, fez um show correto. O show paralelo ficou por conta da sociedade garanhuense que estava impecável naquele dia. Nos corredores dos camarotes, um verdadeiro desfile de moda. Durante toda festa a movimentação foi intensa.

Na foto a deputada Aurora Cristina, o ex-prefeito Silvino Duarte, o empresário Adolfo Lopes e sua Ana.


DOBRADINHA

Dia 16 de junho realizo a Dobradinha Classe A, evento que já se consolidou como a grande confraternização do Festival de Inverno de Garanhuns. A festa será no Clube dos Oficias, a partir das 13 horas com animação de Gilberto e Banda e show de Marlene do Forró.

A camiseta continua sendo o passaporte de acesso e a reserva deve ser feita pelos telefones (87) 9988.1259 ou 9917.2239.

O Chalé Recepções é o buffet que assina o serviço e com certeza vai nos servir delicioso cardápio e como não poderia deixar de ser Marcos Lima é responsável pela decoração.


ALMOÇO

A convite do empresário João Florentino, da Estação Sat, estive na sede da emissora no Recife, segunda-feira passada onde participei de almoço com a diretoria da empresa. O prato de resistência foi o apoio que o empresário vai dá à Dobradinha Classe A, em pauta ainda, as mudanças na programação local da Estação Sat. O jornalista João Alberto, do Diário também participou do encontro.


O MÁSCARA

Começou ontem e vai ate amanhã o "Máscara", encontro de jovens estudantes do terceiro ano do Colégio Santa Sofia.

A instituição Damas já realiza com muito sucesso o Formula 1, com certeza o "Máscara" também obterá o mesmo sucesso, aprovação e aproveitamento espiritual dos integrantes, afinal de contas isto é que é importante.

Minha Larissa, com muita alegria, é uma das participantes.


FESTA DO PADROEIRO

Foi organizadíssima a festa em homenagem a nosso padroeiro. Durante 13 dias a Catedral recebeu milhares de fiéis para as celebrações das Missas, Terço Antoniano e Trezena de Santo Antonio. A decoração ficou bela com um lindo estandarte pintado a mão com a imagem do santo padroeiro. A comissão organização liderada pelo padre Marcelo Protasio merece todos os nossos parabéns, tudo funcionou 100% de modo que agradou e muito à comunidade católica de nossa cidade.

A noite do dia 2 foi dedicada à imprensa da cidade e muitos dos nossos confreires lá estavam.

Logo após a bela celebração que teve o padre Adriano (Recife) como celebrante tivemos no salão de festas da Cúria Diocesana um coquetel seguido de jantar. O salão foi decorado por Marcos Lima, a música foi de Cafu.

O sucesso da nossa noite só foi possível porque contamos com a valiosa colaboração dos buffets da cidade. A prefeitura de Garanhuns através das secretarias de Turismo e Fazenda, os prefeitos de Palmeirina e Angelin também contribuíram conosco.


O GOVERNADOR

Na véspera de São João, o prefeito de Caruaru, Tony Gel, que merece todos os nossos aplausos pela maravilhosa festa que realiza em seu município mantendo a tradição de ser o melhor e maior São João do mundo, recepciona o governador Jarbas Vasconcelos em seu camarote. Alias é necessário afirmar que o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga está um deslumbre. Da decoração à montagem dos camarotes e restaurantes, tudo é lindo. O governador deve visitar o Alto do Moura e o restaurante Mourisco do seu particular amigo Zinho Correa. Ate o dia 2 de julho, quando se encerram os festejos na cidade a prefeitura contabiliza os milhares de reais deixados pelos muitos turistas.


COURO

Os casacos de couro continuam em alta, e em Garanhuns temos ótimas opções de compras. Aqui vão as dicas onde você pode encontrar os mais bonitos e com bons preços: Magazine Pérola, DK Presentes e G. Araújo.

Os modelos vão dos clássicos aos com tendências do modismo com influências country.