Garanhuns, 18 de junho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Aurora homenageia professora Almerinda

A escritora, poetisa e professora Almerinda Espíndola Rodrigues, que morreu recentemente, foi homenageada na Assembléia Legislativa do Estado pela deputada Aurora Cristina (PMDB). A parlamentar apresentou um voto de pesar pelo falecimento profissional de ensino, enaltecendo o trabalho desempenhado por ela na terra das sete colinas. "Ela deixou uma lacuna muito grande em Garanhuns, terra que amava de todo o coração", registrou a representante do município no Legislativo Estadual.

Aurora Cristina lembrou que Almerinda Espíndola nasceu em Canhotinho, mas adotou Garanhuns como sua terra natal, aqui casando com David Jorge Rodrigues com quem formou uma grande família, acolhendo e protegendo em sua casa seus filhos, sobrinhos e cunhados. Registrou que a mesma estudou no Colégio XV de Novembro e no Colégio Agnes Erskim, tendo depois de formada ensinado, por uns tempos em Salvador. "De volta a Garanhuns, passou a ensinar no Colégio XV de Novembro fazendo parte do seu corpo docente, onde completou 50 anos de magistério. Falava dos seus antigos alunos com muito orgulho dizendo: Tenho ex-alunos em todo Território Nacional", ressaltou a deputada.

Segundo a parlamentar, a professora Almerinda era muito atuante na sociedade, participando da Casa da Amizade do Rotary Clube e do Clube Literário Brasil - Estados Unidos. "Seus versos estavam sempre presentes nas reuniões, aniversários e festas, onde dividia com todos suas alegrias. Por várias vezes foi homenageada, entre elas na gestão do Prefeito Silvino Duarte, recebeu a medalha no dia Internacional da Mulher no ano de 2004. A fé deu significado especial à sua vida, fazia parte da 1a Igreja Presbiteriana de Garanhuns onde era bastante atuante, sendo presidente da SAF várias vezes", finalizou Aurora.

HOSPITAL - A deputada Aurora Cristina esteve esta semana participando de uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Gentil Porto. Mais uma vez a parlamentar esteve em busca de melhorias para o Hospital Dom Moura, desta feita em atendimento à solicitação da diretoria da unidade de saúde regional, que reivindicou a construção de quatro postos de vigilância no hospital.

ULISSES - Na Assembléia Legislativa, a deputada Aurora Cristina solicitou um voto de aplauso ao jornalista Ulisses Pinto, que completou recentemente 80 anos de vida e é o mais antigo profissional de imprensa do interior pernambucano em atividade. Ela destacou que Ulisses começou a exercer seu ofício no antigo jornal O Monitor e atualmente colabora com vários veículos de comunicação da cidade, inclusive o Correio Sete Colinas.