Garanhuns, 18 de junho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Palco giratório traz teatro de bonecos do Pará
Turnê pelo SESC oferece espetáculo, oficinas e intercâmbio cultural

A magia do teatro de bonecos vai tomar conta da programação do Projeto Palco Giratório, que inicia turnê pelas Unidades do SESC apresentando o espetáculo "Pássaro Junino Garça Dourada" (PA), encenado pelo grupo paraense In Bust. Seguindo a proposta de promover o intercâmbio cultural entre artistas, a 2ª etapa do Projeto Palco Giratório no Estado retrata em espetáculo teatral a cultura popular paraense e realiza oficinas para atores.

Em Garanhuns, o espetáculo acontecerá dia 25/06, 20h, no teatro do Centro Cultural. "Pássaro Junino Garça Dourada" é um espetáculo de teatro de bonecos para crianças e adultos , encenado pelo grupo In Bust Teatro com Bonecos e versa sobre duas tradições populares do Pará: o teatro de bonecos e o Pássaro Junino uma manifestação popular típica do estado.

Bonecos mamulengos, bonecos gigantes com manipulação por vara e bonecos de pedestal com manipulação em arco se dividem na encenação que conta à fábula da princesa Mariana, que apesar de apaixonada pelo príncipe Mateus, é obrigada a casar com o filho de sua madrasta, a Rainha Valéria da Marambaia. Com a ajuda da Feiticeira da Mata, a rainha pretende usurpar o trono do Rei Henrique e planeja matar o Príncipe e o Pássaro Garça Dourada animal de estimação da princesa, encantado pela fada Dáfne e encarregado de protegê-la.

Serviço:
Espetáculo teatral: Pássaro junino Garça Dourada
Dia: 25 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural
Igressos: R$ 4,00 (comerciários, dependentes, estudantes e classe artística) R$ 6,00 (público em geral).