Garanhuns, 18 de junho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Djavan, Alceu Valença e Kid Abelha salvam programação do Festival

Com oito dias de atraso em relação aos anos anteriores, a Fundarpe divulgou, na última quinta-feira, dia 16, a programação do 15º Festival de Inverno de Garanhuns. Os nomes dos artistas que irão se apresentar na Esplanada Cultural Guadalajara, no Parque Euclides Dourado e no Pau Pombo desagradaram a setores da imprensa local e do Recife e também ao público em geral. Quando do anúncio da programação, no Recife, uma repórter da capital chegou a perguntar ao presidente da Fundarpe: "Bruno, tirando Djavan qual é a outra atração desse Festival?".

Em Garanhuns o radialista Jonas Lira, conhecido pelo seu bom gosto em relação à MPB e defensor de um Festival de Inverno que privilegie a cultura, se mostrou completamente dececpionado. "Estão querendo transformar o FIG numa vaquejada", lamentou, no seu horário da manhã, na Sete Colinas, quando chegou a fazer um minuto de silêncio em protesto contra a programação apresentada. Na sua opinião, somente Djavan e Kid Abelha são atrações dignas do Festival de Inverno.

Além desses artistas, o FIG deste ano terá shows de cantores populares como Wando, Aguinaldo Timóteo, Elymar Santos, Adilson Ramos, Giliard, Santana, o grupo musical da Jovem Guarda Golden Boys e a banda Saia Rodada, que se apresentou no Espaço Colunata durante a festa de Santo Antônio. O sãobentense Alceu Valença, que canta na Guadalajara, não causou impacto porque já se apresentou várias vezes em Garanhuns.