Garanhuns, 4 de junho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


FORMULAR

Adeilda Patriota traz com exclusividade para sua Formular a Fosfatidilcolina, trata-se de um extrato purificado oriundo da lecitina, e que também pode ser encontrado em fígado, aveia, repolho, couve-flor e outros vegetais. O produto é apresentado ao consumidor em forma de creme e está revolucionando pelo seu efeito já comprovado como redutor de medidas de gordura localizada, e nos tratamentos pré e pós-lipoaspirações.

Para conhecer melhor fale com a Formular através do 0800 281 7772.


SITE

A colunista Josália Pimentel recebeu amigos na Sala do Artista, no Centro Cultural na noite da última terça-feira para coquetel de re-lançamento do Garanhuns On Line. O grupo musical Gaiamálgama deu um show de cultura. A deputada Aurora Cristina enviou telegrama parabenizando a colunista por mais uma vitória conquistada. Vários nomes da imprensa local vão assinar colunas no Garanhuns On Line.


NIVER

Meu muito querido amigo Marcos Lima completou idade nova na última quarta-feira e recebeu um carinho especial de alguns dos seus amigos que se reuniram no Comes e Bebes para almoço. O aniversariante ficou feliz com a surpresa. Zilda Santana preparou um delicioso cardápio e a torta do parabéns foi do Angellu's Buffet. Entre os que lá estavam: Expedita e Fernando Costa, Ângela Macedo, Lourdinha Alves, Socorro Wanderley, Marinalva Almeida, Karla Fabiola Dantas, Larissa e Hugo Lopes, Kataline Lima, André Parisio, Elusiane Iure e Iuara Lima, Dicleia Cordeiro, Ulisses Pereira, Fernanda França, e Hilton Marques.


COMIDA JUNINA

Durante todo o mês de junho a Panificadora Pão de Mel vai estar oferecendo a seus clientes, com preço pra lá de acessível, delícias juninas, como pamonha e canjica. Quem já vende o melhor pão provavelmente terá a melhor qualidade em comidas típicas.


DEBUT

Foi corretíssima a festa que o casal Iara e Adrinaldo Lima preparou para comemorar os quinze anos da meiga Adriane.

A noite que começou com Missa em Ação de Graças na capela do Colégio Santa Sofia já mostrou que seria uma das mais belas do ano. Pe Marcelo Protásio emocionou a todos com a bela celebração.

O Clube dos Oficias foi o local escolhido para a deslumbrante festa, Marcos Lima transformou o espaço e criou um cenário digno de conto de fadas. Tudo estava lindo. Espalhados pelo salão, imensos arranjos de lírio, gérberas e rosas em tons pink deixaram o ambiente muito romântico. Nas mesas, Marcos usou lindas peças com mini arranjos. Todos os cantos foram projetados para que Adriane brilhasse ao lado dos seus pais e seu irmão, o espaço com a mesa do bolo; a mesa de docinhos (uma obra de arte); a alegre mesa de fast-food, onde os adolescentes se deliciavam com comidas práticas, tudo recebeu o carinho da organização. Lourdinha Alves com seu Buffet Angellu's arrasou, o serviço estava impecável e a comida deliciosa. Adriane recebeu os cumprimentos ao lado dos pais usando um elegante vestido de noite, e para a valsa ela usou um romântico modelo princesa que a deixou ainda mais bonita. A festa que agradou a todos teve seu momento de nostalgia com a valsa da debutante acompanhada por casais (todos amigos dala) vestidos tradicionalmente para o evento. A aniversarianate dançou a valsa com o pai, irmão, avô, tios, padrinho e amigos. Eduardo Figueroa comandou o cerimonial e se saiu muito bem. O corte do bolo foi muito bonito com brinde de champagne entre a aniversariante, seus pais, irmão e casais que participaram da valsa. Logo após os adolescentes se divertiram na boate comandada pelo DJ Pety que, diga-se de passagem, é maravilhoso e nós, caímos na pista de dança ao som de Gilberto e Banda que como sempre deu um show.

A festa foi uma das mais bonitas que já tive a oportunidade de participar. Foi uma noite com o devido brilho.

Os convidados não fizeram por menos, a elegância predominou na noite de Adriane.


ACADEMIA DE LETRAS

O presidente da Academia de Letras de Garanhuns, poeta João Marques está de parabéns pela memorável noite que promoveu para lembrar os 100 anos do escritor garanhuense Antônio Galindo. Toda família do saudoso poeta esteve presente, alguns usaram a tribuna para homenagear, o pai e avô. Tivemos dentro da solenidade descerramento do retrato do homenageado. Na mesa principal o filho José Alberto Galindo não escondia a emoção pela grandiosidade do momento. Na platéia, muitos acadêmicos e nomes de peso na sociedade foram prestigiar a solenidade. Logo após tivemos alinhado coquetel seguido de jantar no restaurante Chalé.


SAUDADE

A sociedade garanhuense de luto pela morte da querida amiga, professora Almerinda Rodrigues. Nossos eventos, sejam recreativos ou culturais, não serão os mesmos sem dona Almerinda recitando poemas.


CAETÉS

Com uma ótima programação que deve atrair muitos visitantes, o prefeito Jose Luiz Sampaio Zé da Luz, abre oficialmente hoje a partir das 20 horas as festividades juninas em Caetés. Durante todo mês de junho a cidade é só festa no palhoção do povo. E hoje teremos show com Jorge de Altinho.


A CAMINHADA

O casal Fátima e Heleno, tendo a filha Izabelle ao lado, caminharam levando uma faixa com a foto do filho, que emocionou toda nossa cidade na manhã do último sábado, eles conseguiram reunir centenas de pessoas que os acompanharam na caminhada pela paz e pela justiça. Há exatos 60 dias o casal teve seu filho de 22 anos assassinado quando voltava para casa depois da faculdade. O bispo Dom Irineu deu a benção inicial e a caminhada foi seguida por muitos nomes de peso na sociedade local, destacaria o deputado Izaías Régis, o prefeito de Palmeirina Eudson Catão, alem dos padres Emerson e Edson e pastor Edson Dantas. Durante todo percurso inúmeras pessoas juntavam-se ao grupo e caminhavam pedindo paz. A caminhada terminou em frente a Catedral com a emocionante fala de Fátima, organizadora do evento e mãe de Fagner.


FEMININA

Dia 16 de junho, às 17 horas, no Casablaca Recepções vou ter a imensa alegria de receber a sociedade garanhuense para nossa alegre e divertida Tarde Junina. O ambiente está sendo preparado por Marcos Lima para que todas nós possamos nos sentir no mais autêntico arraial. O Chalé Recepções é quem vai preparar o buffet com todas as delícias juninas que vamos comer. Teremos além de mordomia total, sorteios, apresentação de grupo folclórico e como não poderia faltar: trio com forró pé-de-serra.

Para participar, basta adquirir o convite pelos fones 9988.1259 ou 9917.2239.


RABECA

O Sesc apresenta no próximo dia 6 de junho, dentro do Projeto Sonora Brasil, o alagoano Nelson da Rabeca. O espetáculo começa às 20 horas.


PALMEIRINA

O prefeito Eudson Catão recebeu a comitiva do Sesc liderada pelo professor Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio/Senac/Sesc para assinatura de convênio firmado entre a prefeitura municipal e o Sesc que permite a instalação do Projeto OdontoSesc. O projeto implantado pelo Sesc em 2001 que tem como objetivo a promoção da saúde bucal já beneficiou mais de 80 mil pessoas em vários municípios. Tivemos logo após a solenidade a oportunidade de conhecer a unidade e fiquei impressionada com os equipamentos, tudo de última geração.

A solenidade foi prestigiada por muitas autoridades, inclusive por prefeitos da região. O prefeito ofereceu coquetel aos convidados e lá tivemos apresentação do "Palmerinarte", com um coco estilizado.


BALADA

O dono da Inmagem Models, Edílson Cavalcanti mostrou prestígio quando reuniu centenas de pessoas de várias faixas etárias para a balada que promoveu para comemorar seu aniversário. O aniversariante estava lindo usando roupas super modernas, e novo visual nos cabelos (loiríssimo). Tivemos coquetel seguido de jantar e corte do bolo com direito a parabéns pra você. O evento aconteceu no Casablaca Recepções com serviço do buffet Vitória. O DJ Sergio Aragão comandou as picapes e a noite - como dizem os jovens - bombou.