Garanhuns, 4 de junho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Coopraf monta usina de reciclagem de plásticos

A COOPRAF - Cooperativa de Profissionais Associado e Serviços, segundo seu diretor Dr. Jesuíto Bernardo de Araújo, estará muito em breve montando sua Unidade de reciclagem de plásticos em Garanhuns, tanto está ultimando alguns detalhes de ordem técnica e operacional.

A COOPRAF é uma entidade cooperativista, ora com sede matriz na cidade de Brejão e filial administrativa em Garanhus. Vem ao longo dos últimos anos prestando seus serviços às prefeituras de Capoeiras, Caetés, Terezinha, São João e, já prestou também aos municípios de Palmeirina, Lagoa do Ouro e Angelim, através da terceirização de serviços de seus associados nas mais diversas atividades profissionais.

Na primeira fase, após a implantação da Usina, será absorvida a mão-de-obra de 15 (quinze) cooperados, gerando uma receita individual de um salário e meio, em média. E, por outro lado inicialmente serão produzidas 100 toneladas por mês de plásticos reciclados.

É pensamento da Diretoria da Cooperativa no primeiro momento do projeto abastecer o mercado regional e sul do país, no entanto o grande objetivo é enviar a produção para países asiáticos.