Garanhuns, 4 de junho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

São João realiza nove dias de festa

O desejo do prefeito de São João, Paulo Barbosa, é realizar este ano a maior festa junina da história do município. Ele disse ao Correio Sete Colinas que estão programados nove dias de forró, começando no dia 21 e só terminando no São Pedro, dia 19. "Pode parecer pretensão, mas queremos fazer o melhor São João do Agreste", afirmou o prefeito.

As festas juninas em São João serão animadas por bandas como Arreio de Ouro, Mega Byte, Stylos, Forró Pesado, Lamerengue e Claúdio Rios, dentre outras atrações. Segundo Eduardo Oliveira, assessor da prefeitura, de 21 a 23 se apresentará uma banda cada noite, mas do dia 23 em diante serão duas atrações por dia, com o forró começando às 22h e seguindo até o raiar do dia seguinte.

Além da festa no pátio do forró, em praça pública, o São João e o São Pedro serão animados por quadrilhas matutas, barracas de comidas típicas e toda infra-estrutura necessária. A prefeitura promete ainda disponibilizar um forte esquema de segurança, de modo que todos possam divertir tranquilamente. "A Polícia Militar terá um efetivo maior do que foi utilizado no carnaval e teremos mais 40 seguranças entre homens da prefeitura e particulares", alerta Eduardo.

A partir da próxima semana a prefeitura de São João estará divulgando a programação completa da festa nas rádios de Garanhuns e através de cartazes e folders que serão distribuídos em todo o Agreste Meridional. "Queremos mesmo fazer a melhor festa junina de toda região", reitera o prefeito Pedro Barbosa.