Garanhuns, 4 de junho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Jornal da Sete 2ª Edição já está no ar há um ano

"Esta no ar o Jornal da Sete 2ª Edição, a sua agenda diária de notícias, debates e idéias". É com esta frase que se inicia todos os dias, pouco depois do meio-dia, o informativo apresentado pelo radialista e estudante de jornalismo Fernando Rodolfo, na FM Sete Colinas. O noticiário, uma espécie de "filhote" do Jornal da Sete 1ª Edição, comandado por Luciano Andrade, completou um ano no ar recentemente, comemorando a boa audiência atestada em pesquisas de opinião pública.

"Já nos primeiros meses no ar o Jornal da Sete 2ª Edição chegava a picos de 20% de audiência na cidade. Isso é quase metade do que tem a Ronda Policial, de Aluízio Alves, que está no ar há mais de 20 anos", observa o jornalista Roberto Almeida, idealizador do programa e que o produz diariamente, juntamente com o já citado Fernando Rodolfo.

O Jornal da Sete edição do meio-dia tem um formato um pouco diferente dos outros informativos da cidade, pois a sua proposta é não somente noticiar os fatos, mas também debatê-los e refleti-los, junto com os ouvintes e a sociedade. Daí os comentários feitos pelo jornalista e produtor do programa, e a entrevista ao vivo, que normalmente fecha a seqüência de notícias, sempre ouvindo uma personalidade local, regional ou nacional.

Segundo Roberto Almeida, é feito um grande esforço para manter a qualidade do programa, o que não é fácil, devido a condições estruturais e a reduzida equipe envolvida no trabalho. "Mas apesar de tudo temos tido grandes momentos e até já fomos responsáveis por alguns furos nas áreas de cultura, política, de esportes e até policial", afirma o jornalista.

Um colaborador valioso do Jornal da Sete é o radialista Lenildo Ramos, considerado o melhor profissional de Garanhuns na área de esportes. "Com todo respeito aos outros, mas aqui na cidade não tem ninguém igual a Lenildo em sua área de atuação. Tenho certeza de que se ele estivesse no Recife brilharia junto com outros garanhuenses que saíram daqui e viraram estrelas por lá", acredita o produtor do noticiário.

Tanto o Jornal da Sete 1ª quanto o 2ª Edição têm integral apoio do diretor-presidente da Rádio Sete Colinas, ex-prefeito Ivo Amaral, que foi o primeiro a abrir espaço para o jornalismo nas emissoras de Garanhuns. Além do apoio do empresário, é preciso destacar o suporte dado pelos patrocinadores. Atualmente, bancam o Jornal edição do meio-dia o Grupo Pérola, Droga Rápida, Colégio Santa Joana D´Arc, a prefeitura de Lajedo, Sytilos Jóia e a deputada Aurora Cristina. Neste mês de junho, três novos patrocinadores devem entrar no jornal: o Governo do Estado, a prefeitura de São Bento do Una e o deputado federal Armando Monteiro.