Garanhuns, 4 de junho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Alunos da Faga participam de seminário de marketing

Jaelson Costa


Um grupo de alunos dos cursos de Marketing e Turismo da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns - Faga, participou do Marketing Meeting Brasil - MMB 2005, no período de 19 a 21 de maio.

O Marketing Meeting Brasil, maior evento do gênero realizado no país, já passou por Natal (2003) e Maceió (2004), e este ano fez de Fortaleza a capital nacional do Marketing, levando cerca de 1800 congressistas ao Centro de Convenções Edson Queiroz, onde o evento reuniu profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Administração e Publicidade.

Com o tema "Estratégias de Marketing Vencedoras" o MMB apresentou 12 palestras abordando diferentes setores do Marketing. Pela primeira vez o evento contou com um palestrante estrangeiro, o professor da Syracuse University Graduate School of Bussines (Inglaterra), Peter Rosenwald, abriu o evento falando sobre o Accountable Marketing - Otimizando Resultados dos Investimentos em Marketing; esta palestra contou com tradução simultânea. O Marketing Turístico foi apresentado por Guilherme Paulus, presidente da CVC, maior operadora de turismo da América Latina. O vice-presidente do Boticário, Arthur Grynhaum, mostrou desde a criação da empresa até os dias atuais, onde a empresa controla mais de 2200 lojas.

Com abordagem de Marketing de sucesso que foi do esporte ao social, do planejamento às campanhas de TV como "O Melhor do Brasil é o Brasileiro", o MMB contou ainda com os palestrantes: José Gaspar Brandão, Jeffrey Costa, Marcelo Heidrich, Dennis Hanson, José Pinto Monteiro e a dupla Adriano Gehrs e Maurício Farias foram os nomes do segundo dia do evento. No encerramento, os palestrantes foram de Luis Estevan Gonçalves, José Carlos Brunoro e Rodrigo Siqueira. Alguns com pesquisas inéditas apresentadas exclusivamente no evento.

As palestras ministradas, tiveram reciprocidade imediata do público que interagiu junto aos palestrantes, questionando, debatendo, otimizando assim o nível de conhecimento nas diversas áreas abordadas no evento.

A satisfação em participar de um evento do porte do MMB para os alunos da Faga pode ser observada, nos comentários e discussões que eram levantadas ao término de cada dia de palestras. A troca de experiências nas conversas informais entre os alunos e a satisfação com as aulas ministradas pela Faga em seus cursos foram mencionadas entre os que participavam.

"É de grande importância participar de congressos como esse, consegui observar que Garanhuns não está tão distante dos grandes centros no que diz respeito a comunicação, Ao ver as estratégias defendidas pelos grandes nomes do Marketing nacional e internacional que participaram do evento, percebi que nossa faculdade está em perfeita harmonia com as abordagens do Marketing de Sucesso, o que para nós alunos é gratificante", endossou a estudante de Marketing da Faga, Edjane Viana.

Toda organização da viagem dos estudantes da Faga e hospedagens na cidade sede do evento foi idealizada pela empresa de turismo Eco Agreste, que tem direção da estudante de Turismo da faculdade Ana Nery Azevedo, que com competência conduziu os universitários de Garanhuns a Fortaleza, comandando a equipe com precisão durante todo o congresso.

GESTÃO PÚBLICA - A AESGA promove no próximo dia 10, no auditório da FAGA o seminário "Gestão Pública e Cidadania no Apoio ao Desenvolvimento Local - Um Estudo no Agreste Meridional de Pernambuco". O encontro tem a participação da Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro, e contará com as presenças do Dr. Fernando G. Tenório e do Dr. Marcos Antônio Teixeira.

O objetivo do seminário é debater as perspectivas da gestão pública local. O público alvo do encontro são prefeitos e secretário municipais da região, representantes de organizações da sociedade civil, empresários, produtores rurais e líderes comunitários.