Garanhuns, 21 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY LOPES

Kitty Total


MALVA DOCE

O auditório da CDL foi o local onde Dra. Susy Veloso recebeu inúmeros convidados para a solenidade de re-inauguração da Malva Doce. Um filme feito pela agencia CIN, mostrou o trabalho e participação da empresa na cidade. Muito emociona Suzy Veloso, proprietária da Malva Doce, não conseguiu finalizar seu discurso e Renata Amaral que atou como mestre de cerimônia leu o texto de agradecimento elaborado pela anfitriã e foi muito aplaudida pelos presentes. A dermatologista Ana Cristina Monteiro, usou a tribuna para declarar toda sua amizade por Suzy. Em segunda a anfitriã recebeu flores do marido, o cardiologista Pedro Henrique Veloso. Após o término da solenidade, fomos conhecer as novas instalações da farmácia, em seguida um coquetel no 1º andar da sede da CDL foi oferecido aos convidados. O Chalé Recepções assinou o coquetel que teve mesa de frios, e salgados quentes. Marcos Lima deixou o ambiente belissimo.

A Malva Doce farmácia de manipulação -ficou espetacular, moderna e bem projetada, fica na rua Dr. Jose Mariano.


CAPITAL DO FORRÓ

Dia 4 de junho começa o grande São João em Caruaru, os festejos devem durar 30 dias com as mais diversas atrações espalhadas pelos muitos pólos de animação que fazem de Caruaru a capital do forró. Neste período duas grandes festas vão acontecer na cidade, o tradicional Forró society, promovido por Jotta Lagos e o Café Vip de Marcolino Junior, os colunistas de Caruaru conseguem reunir inúmeras pessoas, programaram seus eventos este ano, para 1 000 convidados em cada uma. E olhe que o convite custa R$ 150,00 o casal.


DIA DA INAFANTARIA

O tenente coronel Antônio Eudes Lima e Silva, comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado Batalhão Duarte Coelho, recebe a sociedade garanhuense dia 24 de maio, a partir das 16 horas para a solenidade em comemoração ao ''Dia da Infantaria'' .


RAULZITO

Para aqueles que ainda tem dúvidas quanto a identidade do colunista Raulzito chegou a hora de desvendar. Dia 25 de maio, ás 20h30, no auditório da FAGA o jornalista Roberto Almeida autografa o livro "As Desventuras de Raulzito na Terra das Sete Colinas". A anfitriã da noite será a presidente da AESGA, profª Eliane Simões.


CHÁ DAS MÃES

Foi um imenso sucesso o Chá das Mães que realizei no Comes e Bebes, dia 6 de maio.

Marcos Lima deixou o restaurante ainda mais bonito com decoração em tons pasteis realçada pela iluminação indireta e discreta. As belas telas que Vida Rodrigues levou para a exposição, pareciam que tinha sido feitas para combinar com os tons do ambiente. Tudo estava lindo. Mais de cem mulheres da nossa sociedade participaram da tarde que teve como atrações a palestra da psicóloga Cristina Florêncio, a boa música de Jailson Alexandre e um animadíssimo bingo. Quero agradecer a todas as lojas que enviaram brindes. O grupo Schincariol serviu refrigerantes, suco e água para nossas convidadas. O ''buffet" de Zilda Santana e o serviço impecável de sua equipe durante toda festa, recebeu muitos elogios.


TARDE JUNINA

Dia 16 de junho, às 17 horas, no Casablaca Recepções, com ''buffet'' do Chalé Recepções, vou realizar nossa Tarde Junina. Marcos Lima vai transformar o espaço num autêntico arraial, onde teremos forró Pé-de-Serra, comidas típicas, casamento matuto, apresentação de grupo cultural, sorteio de brindes e muita animação. Para participar do nosso arraial basta comprar seu convite pelos fones 99881259, 99172239. Você vai se divertir muito.


FIG

Na sexta-feira passada quem apareceu para jantar no restaurante Maria Bonita foi o presidente da Fundarpe, Bruno Lisboa, estava acompanhado de Calixto e Jura Figueredo que fazem parte da sua equipe ( eles vinham de São Bento do Uma, onde realizaram uma etapa do festival de Cantadores). Tive oportunidade de conversar com Bruno e perguntei se já havia alguma atração contratada para o FIG, até aquele momento só a abertura dia 6 de julho estava confirmada, será Adilson Ramos que vai gravar seu DVD na Esplanada Guadalajara.


DIAMANTINA

Irene e Fernando Figueredo vão abrir as portas de sua maravilhosa casa na granja Diamantina, em Lajedo, dia 11 de junho para receber inúmeros amigos para o Forró dos Namorados. A festa é uma das melhores e mais animadas de nossa região. Os anfitriões fazem questão de recepcionar seus amigos com o melhor da cozinha regional e farto ''buffet'', durante toda festa toma-se 'schot' e vinhos importados. Conhecidos no Recife como grandes anfitriões eles já promovem este evento há 3 anos. A festa é só para convidados e é necessária a confirmação de presença. A única exigência do casal para com os convidados é que os mesmo vão a caráter, ou seja, traje típico. Como já recebi meu convite já estou providenciando o modelito.

De Garanhuns foram convidados os casais Edjenaval e Ivo Amaral, Valda e Luciano Oliveira, Marli e José Couto, Ângela e Milson Mauricio, Dilma e Evilásio Padilha, Emilia e Givaldo Calado, entre outros.


PINTORA

Sempre que vejo o trabalho de Suely Medeiros me encanto com sua técnica e bom gosto. A cada trabalho ela mostra como amor a arte associada a profissionalismo são a combinação perfeita. Esta semana fui conhecer o trabalho em mosaico que a talentosa artista estar fazendo e ensinado a técnica para alunos do seu curso de pintura, é um trabalho lindo, perfeito que pode e deve ser conhecido per todos. A arte vai de pequenas peças como um porta chave até tampos de mesas. O curso de Suely Medeiros acontece no prédio da Academia de Letras de Garanhuns, na rua XV de Novembro.

Suely pinta em óleo sobre tela, aquarela, painéis, e executa trabalho em mosaico.