Garanhuns, 21 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


A PRÓXIMA VÍTIMA - Em menos de cinco meses de governo, o prefeito Luís Carlos já perdeu dois secretários: desenvolvimento econômico e educação. Quem será o próximo? Façam suas apostas.


APAE - O deputado estadual Izaías Régis, disse que se a presidente da APAE Garanhuns, Ana Veloso, lhe enviar uma solicitação por escrito, ele, como cidadão e não como parlamentar, poderá dar sua ajuda para que os 20 alunos da instituição possam ir a Palmas, capital do Tocantins, representar Pernambuco, no Festival Nacional Nossa Arte. Agora, só falta a deputada Aurora Cristina se pronunciar.


A MELHOR - O ex-prefeito Silvino Andrade confidenciou a alguns amigos que, dos três secretários de educação que teve em seus oito anos de governo Paulo Lins, Valneide Santos e Girlane Santana Valneide Santos, foi o melhor de todos. "Pena que se indispôs com algumas pessoas", disse Silvino.


PRESENTE DE GREGO - Ao debater com os vereadores locais, semana passada, sobre a situação da segurança pública em Garanhuns, o comandante do Nono BPM, Aristóteles pedrosa, pediu que os parlamentares lutem até o fim contra a instalação de novos presídios no município, que segundo ele, é um verdadeiro presente de grego.


BICICLETAS - Demonstrando um total desconhecimento sobre a topografia de Garanhuns, o comando da Polícia Militar de Pernambuco, ofereceu quinze bicicletas para serem utilizadas no patrulhamento de rua. Conhecedor das inúmeras ladeiras da cidade, o comandante do Nono BPM, Tenente-Coronel Aristóteles Pedrosa, agradeceu e recusou o presente. Tem gente na PM que acha que em Garanhuns tem praia.


SECRETÁRIO - Uma ala do Partido dos Trabalhadores em Garanhuns, ainda não engoliu a indicação do advogado Josué Ferreira, cunhado do deputado federal Fernando Ferro, para ocupar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Dizem que o presidente Mérviton Araújo tem tomado aulas com Fidel Castro.


DESARMAMENTO - A Polícia Federal, através de sua delegacia, em Caruaru, começa a desenvolver a Campanha Nacional do Desarmamento nas 22 cidades do agreste, com a instalação de postos de recolhimento de armas. O recolhimento começa por Angelim e Palmeirina, no dia 30 de maio.


FESTIVAL DE INVERNO - A programação dos shows ainda não saiu, mas as emissoras de rádio já sabem que a abertura será com Adilson Ramos, Agnaldo Timóteo e Elymar Santos. Adilson vem gravar seu DVD ao vivo: Agnaldo Timóteo, que não teve tempo de cantar no ano passado, pediu uma nova chance, e Elymar Santos faz sua estréia no FIG.