Garanhuns, 21 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Aurora faz proposta para melhorar o Dom Moura

Representante de Garanhuns e do Agreste na Assembléia Legislativa, a deputada Aurora Cristina (PMDB), defendeu a transformação do Dom Moura em hospital-escola e a implantação de novos cursos na Universidade de Pernambuco. A parlamentar, inclusive, participou de uma audiência com o reitor da UPE, professor Emanuel Dias, para tratar da instalação dos cursos de Psicologia e Fisioterapia no município. "Como sei que é preciso de infra-estrutura, sugeri transformar o hospital regional da cidade numa unidade de ensino, o que resultará em desenvolvimento educacional e ampliará a prestação de serviços de saúde para a população do Agreste", disse a deputada. Ela fez ainda um apelo ao governador Jarbas Vasconcelos para que viabilize a interiorização da universidade.

Segundo a parlamentar, um levantamento feito pela Universidade de Pernambuco mostra que a maioria dos estudantes pede a implantação do curso de Psicologia em Garanhuns, tendo esse fato sido confirmado pelo professor Pedro Falcão, que está assumindo a direção. "Tanto o futuro dirigente da UPE quanto o reitor da instituição estão trabalhando para concretizar esse desejo dos jovens, que poderá ser concretizado já no próximo vestibular", observou Aurora Cristina.

A deputada usou a tribuna da Assembléia Legislativa para defender os interesses de Garanhuns e também citou a necessidade de parcerias com o poder público. "Há oito anos, o município conta com um novo acesso viário e uma infra-estrutura turística incrementada, a partir da construção da Esplanada Cultural Guadalajara, que é palco de vários eventos. O Programa Saúde da Família (PSF), que presta atendimento preventivo de qualidade, ganhou reforço com a construção de núcleos de saúde. Tudo isso foi possível graças ao trabalho do prefeito Silvino Duarte (PMDB) e o apoio de lideranças políticas", ressaltou a representante do município no Legislativo Estadual.