Garanhuns, 21 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Bom Conselho participa de Salão do Turismo

O município de Bom Conselho irá participar do Salão Nacional do Turismo, que acontece entre os dias primeiro e cinco de junho, no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo. O evento está sendo promovido pelo Governo Federal, dentro do programa Roteiros do Brasil e deverá contar com a participação das cidades mais importantes do país, com uma expectativa de mais de 100 mil visitantes durante os cinco dias de exposições.

Segundo Bia Ferro, diretora de Turismo e Cultura de Bom Conselho, o prefeito Audálio Ferreira está dando plenas condições para que o município faça bonito na capital paulista. "Iremos participar dentro do projeto Rota da Fé, mostrando que temos monumentos valiosos que precisam ser conhecidos", disse a dirigente de cultura da cidade vizinha.

Bom Conselho integra um conjunto de cidades da região que formam a chamada Rota da Fé. Estão incluídas na relação Garanhuns, Capoeiras, Poção, Brejo da Madre de Deus, Pesqueira e São João. Na caso da terra de Papacaça, são destacados dois pontos religiosos importantes, que podem ser apreciados pelos turistas: o Colégio Nossa Senhora de Frei Caetano de Messina e a Ermida de Santa Terezinha.

Um prospecto que vem sendo divulgado na região e nas capitais, pelo Sebrae, informa que o colégio começou a ser construído em 1853, por iniciativa de frei Caetano de Messina. Já a Ermida de Santa Terezinha foi idealizada pelo padre Alfredo Dâmaso em 1935. Os dois se constituem em belos conjuntos arquitetônicos religiosos, que enchem os olhos de quem chega a Bom Conselho.

O Salão de Turismo a ser realizado em São Paulo será organizado em cinco grandes blocos, com feira de produtos típicos e roteiros turísticos do Brasil. Cada unidade participante terá um estande para apresentar e comercializar os novos produtos ou roteiros turísticos.