Garanhuns, 21 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Tudo pronto para a Lajefolia

O carnaval fora de época de Lajedo, Lajefolia, será realizado este ano de 27 a 29 próximos, com dois grandes blocos animando a festa, além dos alternativos, que promovem o autêntico frevo pernambucano e o forró pé-de-serra. O bloco Tanto Amor traz atrações do porte da Banda Zuê, É o Tchan e o Marreta you Planeta. O Canatubies, para não ficar atrás, puxa os foliões com Nairê, Terra Samba e Asas da América.

Além da animação no meio da avenida, a Lajefolia oferece a opção de 20 camarotes, cada um com capacidade de 20 pessoas e toda estrutura montada pela prefeitura. Esses camarotes estão montados na Avenida 19 de Maio, em frente à Escola Industrial, cercando o corredor da folia. Ao longo do percurso dos blocos, irão funcionar 16 barracas de bebida e comida, instaladas também na 19 de maio e na Rua José Pereira de Carvalho.

O prefeito de Lajedo, Dr. Rômulo Maia, tomou todas as providências para que a festa tenha o mesmo êxito dos anos anteriores. A secretaria de Saúde do município estará disponibilizando um carro odontomédico e no hospital público uma equipe médica vai dar plantão 24 horas para atender a população. Além disso, o evento terá segurança reforçada, com 70 homens da polícia militar, 10 policiais civis, afora a segurança particular dos blocos.

No sábado, a partir da 18h, o carnaval fora de época de Lajedo terá a atração da Troça Carnavalesca Sarita, com foliões que saem ao som da orquestra 24 de Dezembro e do autêntico frevo pernambucano. No domingo, às 16h, desfila o bloco alternativo Viciados no Forró, acompanhado da Banda Forró Pesado. Os dois alternativos vendem camisa ou abadás a preços populares.