Garanhuns, 7 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


APAE - Mais uma vez, a APAE Garanhuns fez bonito e vai representar o estado de Pernambuco, no Festival Nacional de APAES, que acontece em agosto, na cidade de Palmas-TO. Pena que os dois deputados estaduais de Garanhuns, Aurora Cristina e Izaías Régis, já tenham dito que não podem ajudar em nada, na viagem dos 20 alunos. Como a viagem será em agosto, espera-se que até lá, eles mudem de idéia.


PARQUE EUCLIDES DOURADO - Está na hora da prefeitura de Garanhuns começar a fazer a manutenção da iluminação do Parque Euclides Dourado. Muitas lâmpadas estão queimadas, outras quebradas e está cada vez mais difícil alguém fazer caminhadas à noite.


PÓLO HELIÓPOLIS - No pólo heliópolis, muitos postes também estão com suas lâmpadas apagadas, alguns globos já foram roubados, outros quebrados e os comerciantes do local pedem que alguém da prefeitura apareça.


AVENIDA SANTO ANTONIO - A principal rua do centro de Garanhuns continua sendo invadida, quase que diariamente, por pessoas vindas de outras cidades, trazendo seus doentes e expondo-os á curiosidade pública. Carros de som convidam quem está passando a ver de perto a miséria do moribundo e ajudar com qualquer trocado. Um verdadeiro circo dos horrores.


LEI DO SILÊNCIO - Quem estiver sendo incomodado pelo barulho provocado pelos carros, cujos donos abrem o porta-malas e querem obrigar todo mundo a ouvir suas músicas preferidas, geralmente nos horários mais inconvenientes, pode ligar para a Polícia Militar, que as providências serão tomadas. A Garantia foi dada na Rádio Marano, pelo Tenente-Coronel Aristóteles Pedrosa.


RUAS ESBURACADAS - O trabalho de recuperação das ruas danificadas pela forte chuva caída no dia 24 de março em Garanhuns, está tão devagar que, mais de um mês depois, ainda tem rua no bairro do magano, onde a prefeitura sequer, começou a trabalhar.


PERIMETRAL - Se nada for feito,a qualquer momento teremos mais um trecho de rodovia na área urbana de Garanhuns, nas mesmas condições que o buracão aberto nas imediações do Executive Motel. Trata-se de um trecho da rodovia perimetral, no bairro de Manoel Chéu que pode afundar com a ação das chuvas e o tráfego de caminhões. Quem avisa amigo é.


SESC - O calçamento da Rua Cônego Benigno Lira, no centro, vem sendo prejudicado, devido às águas servidas da piscina do parque aquático do SESC. Tem gente que pensa que trata-se de um vazamento na rede de distribuição da Compesa, mas não é. Espera-se providências.