Garanhuns, 7 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Rádio Escola será inaugurada no dia 13

Garanhuns terá a partir do dia 13 deste mês a primeira Rádio Escola do Brasil. A emissora educativa será inaugurada em caráter experimental pelo deputado estadual Izaías Régis, do PTB, que está providenciando toda a documentação do empreendimento no Ministério de Educação. Na mesma ocasião, o parlamentar irá inaugurar a Sala de Informática e o curso de Artes Plásticas do Centro de Artes Armando de Queiroz Monteiro.

Segundo Izaías, a Rádio Escola é uma iniciativa pioneira no Brasil e está sendo instalada tendo como objetivo ajudar na formação dos profissionais locais que se dedicam à comunicação. A emissora irá transmitir no sistema de freqüência modulada, com programas educativos que irão valorizar à cultura de Garanhuns e da região.

As inscrições da escola de rádio já estão abertas, com preço de inscrição simbólico e mensalidade no valor de R$ 35. Inicialmente o empreendimento irá gerar cerca de 10 empregos diretos, podendo este número aumentar depois que passar a fase experimental. Já estão certos para trabalhar na emissora profissionais experientes, como a jornalista Núbia Kênia e o radialista Valdir Marino. Outros professores serão contratados, inclusive uma fonoaudióloga e um especialista em português.

O curso de radialismo irá funcionar em módulos, nos três horários, com duração de seis meses. O Centro de Artes Armando Monteiro fica na Avenida Rui Barbosa, no bairro de Heliópolis. Quem quiser obter maiores informações pode ligar para o telefone 3762.3312. "É mais uma opção que estamos trazendo para os jovens de Garanhuns, que tanto precisam de informação profissional", afirma o deputado Izaías Régis, esclarecendo que para fazer o curso basta ter o certificado de conclusão da 8ª série do primeiro grau maior.