Garanhuns, 7 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Aurora pede que Lula cuide das estradas

A recuperação das BRs 423 e 424 foi cobrada na Assembléia Legislativa do Estado pela deputada estadual Aurora Cristina, do PMDB. A parlamentar pediu que o Governo Federal tivesse mais atenção para com as estradas brasileiras, especialmente as que cortam a terra natal do presidente da República. "As rodovias estão em situação precária, dificultando a locomoção dos que desejam entrar ou sair da mais importante cidade do Agreste Meridional", afirmou a parlamentar.

Aurora Cristina esclareceu que esteve há pouco no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, 4º Dnit, acompanhada do ex-prefeito Silvino Duarte e do prefeito atual de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, para pedir providências em relação à situação das estradas. "O engenheiro Moacir Beltrão afirmou que em 30 ou 40 dias o caso seria solucionado. Já se passaram quatro meses e apenas alguns buracos foram tapados. Atualmente as obras estão paradas", lamentou a parlamentar.

"O Dnit alega que a paralização decorre da suspensão de verbas, por parte do Governo Federal, o que é inadmissível", protestou a deputada. Aurora Cristina solicitou a integração dos demais parlamentares da Assembléia Legislativa para cobrar do presidente Lula "que dê mais atenção a sua terra natal".

Na Legislativo Estadual, Aurora integra a bancada que dá sustentação ao Governo de Jarbas Vasconcelos. Desde que assumiu o mandato, em janeiro, a parlamentar já conseguiu vários benefícios para Garanhuns e outros municípios da região do Agreste Meridional.