Garanhuns, 7 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Bom Conselho terá animada festa junina

Para quem se queixa da falta de uma boa festa junina em Garanhuns e não gosta da agitação de Caruaru, neste período, uma boa opção é se divertir, no próximo mês, no vizinho município de Bom Conselho (38 km de Garanhuns), que por iniciativa do prefeito Audálio Ferreira pretende realizar um São João e São Pedro pra lá de animados. Agora em junho a cidade promove o 12º ForróBom, com uma organização que promete surpreender e agradar até os mais exigentes festeiros da região ou da capital.

A diretora cultural do município Bia Ferro, informa que o prefeito Audálio Ferreira está construindo no pátio de exposições, nas proximidades do Açude da Nação, um pátio de eventos capaz de abrigar as maiores festas de Bom Coselho. Será neste local que serão realizados os festejos juninos e a ForróBom, programados para o período de 22 a 29 de junho. No local, além de toda infra-estrutura para shows, serão montados chalés e barracas com comidas típicas desta época, como milho assado e cozinhado, pamonha e canjica.

A programação da festa ainda não está inteiramente fechada, mas segundo a representante da prefeitura todas as noites teremos uma atração local, de modo a valorizar o artista bonconselhense e outra regional. "Estão sendo contactadas bandas famosas de Sergipe, Natal e outros Estados e com certeza vamos ter grandes atrações", adianta Bia, prometendo que na próxima edição do Correio Sete Colinas já será possível divulgar a grade completa dos artistas que se apresentarão no ForróBom.

Para completar a alegria dos festejos juninos em Bom Conselho, serão montados sete ou oito arrais pela cidade, fora da área do pátio de eventos, destinados a apresentação de quadrilhas típicas. E no local de apresentação das bandas, haverá um espaço de exposição do projeto Rota da Fé, com participação dos sete municípios que o integram e apoio do Sebrae/Garanhuns.