Garanhuns, 7 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Givaldo será candidato a vice-Governador do Lions Clube

Em concorrida e agitada Convenção Distrital, que reúne os Estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe, realizada na cidade de Gravatá, no último dia 17 de abril, o empresário e ex-vereador Givaldo Calado de Freitas foi eleito Vice-Governador do Distrito LA - 3 do Lions Internacional para o ano leonístico 2005 a 2006, com direito à candidatura natural a Governador para o período 2006 a 2007. O Lions Clube de Garanhuns, padrinho da candidatura de Givaldo esteve, maciçamente, presente à referida Convenção, tendo, na ocasião, o Leão José Henrique de Barros Neto, proferido as seguintes palavras:

"O Lions Clube de Garanhuns, caríssimos Companheiros, Companheiras, Lioness, Domadoras, Leos e demais participantes desta Reunião, está prestes a comemorar o seu Jubileu de Ouro, pois o seu Cinqüentenário ocorrerá no dia 17 de junho de 2006
Estamos, portanto, a cerca de um ano de festejarmos tão significativo evento. Nosso Clube, que se constitui no segundo, em atividade, mais antigo de Pernambuco e o quarto mais antigo do DLA-3, com toda certeza está contando com o apoio integral de seus co-irmãos, em especial o do seu querido Padrinho, o Lions Clube Recife - Centro, para que um de nossos associados, o CL Givaldo Calado de Freitas, tenha a honra de se tornar o Vice-Governador de nosso Distrito LA-3 no próximo AL 2005/2006. Tão importante quanto esta manifestação de carinho e apoio ao nosso Clube é ter a certeza de que o nosso candidato reúne as condições necessárias e suficientes para atender aos requisitos exigidos para assumir tão importante missão.

"Nosso estimado Presidente Internacional, Companheiro Clement Kusiak, recomenda, enfaticamente, que DEVEMOS COMPARTILHAR COM OS NOSSOS SEMELHANTES, ATRAVÉS DA PRESTAÇÃO VOLUNTÁRIA DO SERVIÇO HUMANITÁRIO, O BEM QUE POSSUIMOS DE MAIS VALIOSO: SERMOS BEM SUCEDIDOS EM NOSSAS ATIVIDADES PESSOAIS E PROFISSIONAIS.

Temos plena certeza de que, sob as bênçãos de DEUS e imbuído do desejo de bem servir ao nosso próximo, o nosso CL Givaldo Calado de Freitas poderá colaborar, decisivamente, participando de uma administração compartilhada com o nosso futuro Governador, CL Paulo Nunes Bezerra.

II - SUAS ORIGENS

O CL Givaldo Calado de Freitas nasceu no dia 10 de julho de 1947, na cidade de Correntes PE, filho do casal José Zacarias de Freitas Filho e Eulália Calado de Freitas (ambos já falecidos).

III - VIDA CONJUGAL

É casado, desde 02 de setembro de 1972, com a garanhuense Maria Emília Valença Calado. O casal possui três filhos, dos quais residem no Recife: Givaldo Filho e Germana (ambos diplomados em engenharia civil), e residindo nos Estados Unidos, em Sunny Valley Estado da Califórnia, a caçula Giovanna (diplomada em Administração de Empresas). Recentemente, Givaldo Filho proporcionou grande alegria aos seus pais, devido ao nascimento de João Guilherme, o primeiro neto de Givaldo e Emília.

IV - FORMAÇÃO EDUCACIONAL

Devidamente orientado por seus pais, o CL Givaldo desde cedo começou a trabalhar. Iniciou suas atividades laborais na casa comercial de seu pai, ao mesmo tempo em que freqüentava, entre 1956 e 1965, o Colégio Diocesano de Garanhuns, onde realizou o curso primário e parte do secundário. Deslocou-se, em seguida, para o Recife, a fim de dar continuidade aos seus estudos. Para fazer face à sua manutenção, trabalhou como Professor, em vários Colégios do Recife, e como Fiscal de Rendas da Prefeitura da Cidade do Recife. Concluiu o curso secundário no Colégio Estadual de Pernambuco, em 1966. Na seqüência, foi aprovado, em 1967, no exame vestibular para a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, concluindo o curso de Bacharel em Direito, no ano de 1971.

V - ATIVIDADES POLÍTICAS

Desde a sua época de estudante secundário, que o CL Givaldo vem demonstrando seu grande espírito de liderança e interesse pela política. Participou, ativamente, de movimentos estudantis, em Garanhuns e no recife, tendo ocupado diversos cargos. Foi presidente do Diretório Estudantil do Colégio Diocesano de Garanhuns; orador oficial da União Estudantil de Garanhuns UEG; secretário-geral do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito; e membro da Comissão de Formatura dos bacharelandos de 1971 pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Foi eleito Vereador à Câmara Municipal de Garanhuns, cujo mandato foi cumprido no período 2001-2004.

VI - ATIVIDADES EMPRESARIAIS E PROFISSIONAIS

Após ter atuado como comerciário, jornalista, professor e advogado, o CL Givaldo participou do quadro de funcionários do BNH Banco Nacional da Habitação, até a sua extinção, quando foi transferido para a Caixa Econômica Federal, onde trabalhou na área jurídica até sua aposentadoria. Contando com o imprescindível apoio de sua esposa e de seus filhos, ele resolveu enveredar em diversas atividades empresariais dos ramos de incorporação, construção civil e hotelaria, nas Cidades de Garanhuns, Olinda, Paulista e Recife. Por conta de sua habilidade e competência no trato dos negócios, ele é considerado como um empresário de comprovado sucesso.

VII - ATIVIDADES SOCIAIS E ASSISTENCIAIS

Entre as atividades sociais e assistenciais mais importantes conduzidas pelo CL Givaldo, predominam as resultantes de sua atuação como obreiro da Maçonaria e como proeminente membro do Lions Clube de Garanhuns. Está sempre procurando participar das campanhas e obras sociais que são patrocinadas quer em nome da Loja Maçônica, do Lions Clube ou em seu nome pessoal.

O casal Givaldo e Emília vem realizando uma obra de amplo caráter social muito bonita e eficiente na cidade, a qual contempla um leque de campanhas que visam à distribuição de cestas básicas e de leite; e de doação de cadeiras de rodas, camas, cobertores, agasalhos, etc.

Como principal mentor criou a Fundação Padre Adelmar da Mota Valença que, entre outras atividades sociais e assistenciais, é a mantenedora da Estação SAT / Garanhuns FM, uma das emissoras de rádio que é um orgulho para a Cidade das Flores e do Clima Maravilhoso.

O CL Givaldo, tendo nascido em cidade vizinha, mas indo morar, ainda criança, em Garanhuns, por seus próprios méritos, foi merecedor de receber a honrosa distinção de Cidadão Honorário de Garanhuns.

VIII - ATIVIDADES NO LEONISMO

O CL Givaldo ingressou no Movimento Leonístico, em 15 de março de 1996, quando apadrinhado pelo CL Asnar da Mota Valença, foi empossado sócio ativo do Lions Clube de Garanhuns. Ele vem participando, com excelente freqüência dos mais expressivos eventos leonísticos.

Como sócio atuante ele vem participando, desde o seu ingresso no Lions Clube de Garanhuns, das principais Comissões Administrativas e de Atividades, tendo sido presidente das principais Comissões Administrativas e de Atividades.

IX - HABILITAÇÃO AO CARGO DE VICE-GOVERNADOR

Com essa gama de predicados, o CL Givaldo está habilitado a exercer os cargos de mais alta envergadura, pois preenche rigorosamente todas as exigências constantes dos Estatutos e Regulamentos do DLA-3, do DMLA e da Associação Internacional de Lions Clubes, no que respeita à sua candidatura ao cargo de Vice-Governador do Distrito LA 3, no pleito eleitoral que ocorrerá nesta VI Convenção Distrital, tendo em vista o seguinte:

Ele é sócio ativo do Lions Clube de Garanhuns, em pleno gozo de seus direitos tanto no seu clube como no Distrito LA 3; obteve a sanção de seu clube, o Lions Clube de Garanhuns; desempenhou integralmente as funções de Presidente do Lions Clube de Garanhuns, no AL 1998/1999; foi membro da Diretoria do Lions Clube de Garanhuns, cumprindo os respectivos mandatos integrais de um ano; cumpriu mandato integral de um ano, como Presidente da Região C do Distrito L-14, no AL 1999/2000.

Caríssimos Companheiros, Companheiras, Lioness, Domadoras e Leos, por tudo que lhes relatamos nesta Apresentação, ousamos afirmar de que o CL Givaldo Calado de Freitas está, sobejamente, preparado para atuar como um competente Vice-Governador e, desde já, estejamos convictos de que ele demonstrará, ao longo do próximo Ano Leonístico, dispor das condições indispensáveis para se constituir num excelente Governador. Por tudo isso, ele se faz merecedor do apoio incondicional de todos os Leões aqui presentes!"