Garanhuns, 7 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Pré-lançamento em São Bento é prestigiado

O pré-lançamento do livro "As Desventuras de Raulzito na Terra das Sete Colinas", realizado no último dia 28 de abril, no plenário da Câmara Municipal, foi bem prestigiado pela sociedade de São Bento do Una. Estiveram presentes o prefeito Pe. Aldo, o vice-prefeito José Almeida, o presidente do Legislativo, vereador Nélson Morais, o escritor Leone Valença, a historiadora Ivete Cintra, secretários municipais, diretores de órgãos municipais e de escolas, além de dezenas de populares.

O jornalista foi saudado pelo diretor de cultura do município, Ailson Campos, pela funcionária pública Nalise Valença e pelo presidente da Câmara. O prefeito de São Bento, Pe. Aldo fez uma intervenção expressando seu amor pela cultura, pelos valores regionais e elogiando o trabalho do autor. "Se fosse esperar pelas condições ideais Roberto Almeida não teria idealizado os jornais nas rádios de Garanhuns, não teria criado o Correio Sete Colinas e não teria já publicado quatro livros", acentuou padre Aldo.

O escritor, que falou depois do prefeito, lembrou suas origens ligadas a São Bento do Una, ressaltou a riqueza da história do município e citou personagens importantes da cidade, como Alceu Valença, Gilvan Lemos, Lívio Valença, Zé Mota e Ivete Cintra. "Quando nasci, Capoeiras era uma vila de São Bento. Meu pai nasceu aqui, nesta cidade, e quando criança nossa referência era São Bento, com o seu cinema, a sua festa de reis", recordou Roberto Almeida.

Após o lançamento do livro, o prefeito do município ofereceu um coquetel aos presentes e o autor de "As Desventuras de Raulzito na Terra das Sete Colinas" autografou mais de cinqüenta livros, inclusive alguns exemplares de suas obras anteriores.