Garanhuns, 7 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Livro de Raulzito será lançado no dia 25

"As Desventuras de Raulzito na Terra das Sete Colinas", novo trabalho do jornalista Roberto Almeida, será lançado em Garanhuns no próximo dia 25, às 20h, no auditório da Faculdade de Administração de Garanhuns, FAGA. O livro reúne mais de 100 crônicas do profissional de imprensa, publicadas originalmente no Correio Sete Colinas, além de alguns textos inéditos. O prefácio do volume é do colunista Ronaldo César e a apresentação do professor e poeta Carlos Janduy.

As crônicas do Raulzito, personagem fictício criado por Roberto Almeida, falam sobreudo de Garanhuns, com seus pontos positivos e suas mazelas. A ineficiência da Compesa, os horrores do hospital Dom Moura, o teatro dos políticos, a Garanheta, o Festival de Inverno, nada escapa da irreverência do "escriba", que juntamente com sua namorada, a Viviane, caminham como "uma mosca na sopa" sobre os bem nascidos da cidade. "É um livro leve, com textos curtos, que podem ser lidos na ordem que o leitor preferir. Muita coisa é só brincadeira, é só humor. Mas também tem um lado sério, que leva a uma reflexão", explica o autor ao comentar o livro, admitindo influências em seu livro de José Teles, de José Simão, dos tempos do antigo Pasquim e até da turma do Casseta e Planeta.

"As Desventuras de Raulzito..." foi editado e impresso na Gráfica e Editora Primeira Mão, com apoio cultural da Prefeitura de Garanhuns, Aesga, Infraero, Casa Pró-Cidadania e prefeituras de São Bento do Una, Lajedo e Angelim. Antes deste livro, Roberto Almeida publicou "Árvore dos Poemas", "Um Repórter na Cidade das Flores" e "Na Terra do Presidente".