Garanhuns, 7 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Colégio Santa Joana D´Arc completa 20 anos

Com uma programação que foi iniciada no último dia dois, quando foi feita uma homenagem às mães dos alunos, o Colégio Santa Joana D`Arc, localizado no Conjunto Francisco Figueira (Cohab II), comemora este mês 20 anos de existência. O aniversário será festejado durante os próximos dias com a realização de mini-cursos, exposições, palestras, competições esportivas, concurso da mais bela estudante, movimento de solidariedade e celebração religiosa na Igreja de São Sebastião, no bairro da Boa Vista.

A diretora do Colégio, Maria Almeida, os demais professores da escola, funcionários administrativos e até a comunidade se envolveu na organização da festa de aniversário do Santa Joana, que é motivo de orgulho para a comunidade da Cohab II e a própria cidade de Garanhuns. "A programação está diversificada e começamos por essa homenagem às mães, que tanto fazem por seu filhos e que sempre estão apoiando o nosso trabalho", disse a educadora.

Na íntegra, a programação pelos 20 anos do Santa Joana D´Arc é a seguinte: de 2 a 6 de maio semana de homenagens às mães, feitas no colégio pelos alunos da Educação Infantil até a 8ª Série. Dia 6, missa em homenagem ao dia das mães, às 19h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Cohab II. De 9 a 13, semana de mini-cursos nas áreas de música, teatro, pintura, dança e sucatas.

No dia 14, nos dois horários, exposição dos trabalhos executados durante o mini-curso e concurso do 1º ao 3º lugar, das poesias literárias dos alunos de 4ª a 8ª séries. Esse concurso tem como tema a frase "Joana D´Arc, há 20 anos colhendo frutos". Teremos ainda a escolha do melhor artista referente ao concurso de desenhos.

TÍTULO - No dia 19 de maio, a professora Maria Almeida, diretora do educandário, recebe na Câmara Municipal o título de cidadã de Garanhuns. A homenagem à educadora foi feita pelo vereador Daniel da Silva, que apresentou o projeto ainda na legislatura passada, tendo a proposta sido aprovada por unanimidade.

De 16 a 19 acontece a semana de palestras com alunos de 5ª a 8ª séries; Dia 10, às 19h, no salão da Ferreira Color, na Avenida Santo Antônio, realização do concurso a mais bela estudante; Dia 21, pela manhã, abertura oficial dos VIII Jogos Internos, com participação da Banda Marcial do Colégio Diocesano; Dia 22, às 13h, Festival de Sorvete. Os jogos internos serão realizados entre os dias 23 e 28.

No dia 27 o colégio promove a Fest D´Arc, envolvendo alunos do maternal à 4ª série, com mostras de trabalho que terão como tema "Joana D´Arc 20 anos semeando alegria". No final haverá o corte de um bolo gigante que será dividido entre os alunos e professores. No dia 28, a partir das 9h, movimento de solidariedade com participação de alunos e professores, que recolherão gêneros alimentícios que serão distribuidos com o abrigo São Vicente de Paula. Às 15h desse dia 28, premiação dos participantes dos VIII Jogos Internos.

A programação pelos 20 anos do Colégio Santa Joana termina no dia 29, às 15h, quando será celebrada a missa de aniversário, na Igreja São Sebastião. Logo após, confraternização da equipe responsável pela festa. O dia 30 é feriado de Santa Joana D´Arce no dia 31 a escola volta as suas atividades normais.