Garanhuns, 7 de maio de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

UFRPE marca vestibular e seleciona professores

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal Rural de Pernambuco em Garanhuns estarão abertas a partir do dia 27 do próximo mês, com 60 vagas por turma, nos cursos de Veterinária, Agronomia, Zootecnia e Licenciatura Normal. O anúncio foi feito pelo reitor da Instituição de Ensino Superior, professor Valmar Correia de Andrade, que assim torna realidade o sonho de uma universidade na Suíça Pernambucana.

Os estudantes interessados em fazer vestibular num desses cursos que serão oferecidos na cidade, podem se inscrever através do site da Covest (www.covest.com.br), ou diretamente nas agências do Banco do Brasil de Garanhuns, Caruaru e Arcoverde. As provas serão realizadas em uma única etapa, dividida em dois dias. Os testes de Português, Literatura, Geografia, História e Língua Estrangeira serão realizados no dia 24. Já as provas de Matemática, Física, Química e Biologia serão feitas no dia 25. Cada curso oferece 60 vagas.

PROFESSORES - Os profissionais de ensino interessados em compor o quadro docente da UFRPE em Garanhuns podem se inscrever até o dia 18 de junho, na Pró-Reitoria de Graduação da Universidade, no bairro de Dois Irmãos, no Recife, pagando uma taxa de R$ 80. São oferecidas 40 vagas de professor adjunto, com doutorado concluído em diversas áreas, como Engenharia Agrícola, Matemática, Estatística, Química, Botânica, Zootecnia, Genética, Língua Portuguesa, Informática, História e Biologia.

Estão previstas provas de títulos, didáticas e escrita, envolvendo todos os profissionais inscritos, que deverão também apresentar um plano de trabalho para os próximos três anos. As bancas examinadoras acontecerão no prédio do Colégio XV de Novembro, nas semana de 4 a 8 e de 18 a 22 de julho de 2005, com nomeação dos aprovados em agosto.

A Universidade Federal Rural em Garanhuns funcionará inicialmente num imóvel pertencente ao Colégio XV, onde funcionou a Faga e o cursinho Nova Dimensão. O prédio definitivo da instituição será construído no terreno da Clínica de Bovinos, devendo ficar pronto em 2006.