Garanhuns, 23 de abril de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Lajedo prepara festa de emancipação
Cidade viverá também mais uma Lajefolia

Maio é um mês muito especial para o município de Lajedo. No dia 19 é comemorada a emancipação política e de 27 a 29 acontece a Lajefolia, o carnaval fora de época da cidade. A festa de aniversário do ex-distrito de Canhotinho inclui inaugurações, lançamento de livros, palestras e show em praça pública com artistas da terra e de outras cidades da região, inclusive Garanhuns.

Dentro da programação festiva pela emancipação política, o prefeito de Lajedo, Rômulo Maia, inaugura no dia 19 duas importantes obras de sua administração, que foram iniciadas pelo seu antecessor, Antônio João Dourado. Uma é a reforma da Praça Cecília Vilaça, no bairro do Socorro, e a outra a Praça 19 de maio, nas proximidades do centro, que irá funcionar como Praça de Alimentação.

"As inaugurações irão acontecer durante o dia e à noite teremos apresentações musicais em praça pública, com várias atrações", anuncia o secretário de Governo de Lajedo, Múcio Dourado, que participa da elaboração da programação da festa de emancipação. O diretor de cultura do município, Joseildo Bidoda, organiza ainda o lançamento do livro "As Desventuras de Raulzito na Terra das Sete Colinas", marcado para o dia 18, no prédio da Câmara Municipal. Na oportunidade teremos ainda apresentações de artistas locais e uma palestra do jornalista Roberto Almeida, autor do livro.

LAJEFOLIA - O carnaval fora de época de Lajedo este ano mantém o astral das edições passadas. Os principais blocos que participam do evento, o Canatubis e Tanto Amor, contrataram grandes atrações, a exemplo de Nairê, Terra Samba, Asas da América, Marreta you Planeta, É o Tchan e Zuê. Haverá espaço ainda para atrações locais e regionais, como as garanhuenses Puro Swing e Art Cia. Participam também da Lajefolia os blocos alternativos "Viciados do Forró" (com animação da banda Forró Pesado) e a troça carnavalesca "Sarita", formada pela turma da velha guarda.

A determinação do prefeito Rômulo Maia é investir em eventos sempre que possível, apoiando os valores culturais do município. Assim, o governante irá realizar a Lajefolia, a Lajeforró, em junho, e tem intenção de no mês de setembro promover o primeiro Festival de Cultura da cidade. Este evento, caso se concretize, irá possibilitar um maior desenvolvimento dos talentos locais nas áreas de música, literatura, teatro, artes plásticas e poesia.