Garanhuns, 9 de abril de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Deputado defende o turismo de Garanhuns

O turismo em Garanhuns e no Agreste está em baixa. A constatação foi feita pelo deputado estadual Izaías Régis, do PTB, que denunciou este fato na tribuna da Assembléia Legislativa do Estado. Na oportunidade, o parlamentar acusou a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado pela ausência de visitantes na cidade. "Não há projetos para incrementar o turismo e a interferência do Executivo Estadual no Festival de Inverno está prejudicando o evento", afirmou Izaías.

O deputado reclamou da falta de debate com a sociedade e disse que a proximidade do Festival (este ano com início marcado para o dia sete de julho) com o São João colabora para esvaziar a festa. "A população do Agreste Meridional e de outros centros não tem recursos para participar das duas festividades", acredita o parlamentar petebista.

Izaías Régis acha que a falta de uma marca que identifique o FIG também atrapalha o evento. "Neste caso o comércio perde, pois não há como confeccionar suveires para vender no período", frisou o representante garanhuense no Legislativo Estadual. O deputado está mantendo conversações com o ministério do Turismo para incluir a festa local no calendário ofcial de eventos do país. "A exploração dos vários pontos turísticos da cidade, como o Santuário da Mãe Rainha, pode ser uma saída para atrair novamente pessoa de outros centros à região", concluiu.