Garanhuns, 9 de abril de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Glácio Dória: 30 anos de comunicação

Faça chuva ou faça sol, todos os dias, milhares de ouvintes estão ligados no Som da Terra, programa de música regional apresentado de segunda a sábado na Rádio Marano FM pelo radialista Glácio Dória. A voz é firme, carismática e tanto prende o ouvinte quando anuncia um forró dos bons de Flávio José, quando noticia algum fato no Jornal Marano, que também apresenta, em parceria com Marcos Cardoso, das 7 às 8h. Este profissional, que em Garanhuns já trabalhou na Sete Colinas, Meridional e Jornal (à época Difusora), está completando este mês 30 anos de profissão.

A data não poderia passar despercebida, dada a importância do trabalho de Glácio nas rádios locais e de outras cidades por onde passou. O radialista é natural de Maceió, onde começou sua vida profissional, em 1975, trabalhando nas organizações Arnon de Melo - Rádio Gazeta de Alagoas, como repórter/redator e posteriormente locutor noticiarista. Depois ele se transferiu para a Rádio Progresso, dos Diários Associados, atuando ainda na Difusora de Alagoas, do Grupo Edson de Queiroz, Gazeta FM e TV Gazeta de Alagoas. Ainda no seu estado de origem foi gerente de programação da Rádio Sampaio AM e FM de Palmeiras dos Índios.

Em Pernambuco, Glácio Dória inaugurou a Rádio Princesa Serrana, de Timbaúba, exercendo a função de gerente de programação. Passou também por Caruaru, ocupando o cargo de gerente da antiga Difusora, hoje Rádio Jornal. Nos últimos 20 anos radicou-se em Garanhuns, começando na Meridional FM, quando esta era uma emissora comercial. Foi gerente da Sete Colinas, sempre apresentando seus programas no horário da manhã e conseguindo audiências expressivas.

Há 13 anos o comunicador está na Marano onde foi gerente comercial e hoje apresenta o citado Som da Terra, líder de audiência no horário. Casado com a contadora Inês Dória, rodeado pelos filhos e pelos amigos, Glácio Dória da Silva se destaca em Garanhuns graças não somente a sua voz e personalidade, mas também graças à sinceridade e a lealdade com os companheiros de jornada.

Como se fosse pouco, o profissional ainda mantém na cidade a empresa Dória Publicidades e Eventos, que realiza trabalhos em toda região, colaborando com o sucesso das festas do padroeiro dos municípios e vizinhos e da própria Garanheta, que já contou com a sua participação por diversas vezes.