Garanhuns, 9 de abril de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Como prevenir o câncer

De acordo com a terapeuta e iridóloga Gláucia Macedo, a prevenção do cânciar não se dá através de novas descobertas ou de drogas milagrosas, mas simplesmente pela maneira como vivemos. "Os pesquisadores estimam que de 60 a 70% dos cânceres estão relacionados aos nossos alimentos e a outros fatores do nosso estilo de vida (sedentarismo, estresse e outros)", lembra a profissional.

Gláucia acredita que a boa alimentação é fundamental na prevenção e no tratamento curativo do câncer. "Os cuidados devem ser tomados pelos que apresentam risco e por todos aqueles que desejam preservar a saúde", recomenda a iridóloga, que atua em Garanhuns na farmácia de medicina natural da Bela Vida, no Shopping Center Brasil.

Ela recomenda que homens e mulheres escolham alimentos originários das plantas, que se coma cinco ou mais porções de frutas e verduras diariamente, além de pães e cereais integrais (produtos de grãos) várias vezes ao dia. Aconselha ainda o limite no consumo de carnes, que as pessoas sejam ativos fisicamente e procurem manter o peso saudável. "Quem seguir essas dicas e consumir suplementos alimentares com certeza irá preservar o maior bem, que é a saúde", afirma Gláucia Macedo.