Garanhuns, 9 de abril de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Rosinaldo instala novo estabelecimento em Garanhuns

Numa época difícil, em que muitos reclamam da crise, o comerciante Rosinaldo Salles prefere apostar na criatividade e no trabalho. No momento ele busca ampliar os negócios e além de investir em sua banca, na Avenida Santo Antônio, está instalando na Rua Joaquim Nabuco, nas proximidades do centro da cidade, a Salles Distribuidora, que irá gerar cinco novos empregos no município e atender a demanda dos consumidores da região.

Natural de Angelim, no Agreste Meridional, mas radicado em Garanhuns há muitos anos, Rosinaldo começou a vida como comerciário, até se estabelecer por conta própria, 10 anos atrás. Em Salles Revista, no centro da Suíça Pernambucana, não se limita a ter uma simples banca: vende jornais e revistas, mas também Cds virgens, utilitários e cartões telefônicos. Este último ítem sai tanto em seu estabelecimento que o comerciante ganhou o apelido na cidade de "o rei dos cartões telefônicos".

Rosinaldo mora no bairro do Magano e é uma das pessoas que não deixa o carnaval morrer de tudo em Garanhuns. Todos os anos, com um grupo de amigos, patrocina a festa no bairro. O empresário também é um dos produtores do espetáculo "Jesus Alegria dos Homens", que há 15 anos é encenado no Alto do Magano. "Gosto de participar da vida do município", explica Salles, quando instigado a falar sobre sua presença na vida econômica e cultural da terra das sete colinas.

O proprietário de Salles Revista e agora da Salles Distribuidora é casado com Maria Dalva e com ela tem quatro filhos: Rosinaldo Júnior, Rafael, Robeilson e Érica Vanessa. Acompanhando o espírito de trabalho dos pais todos eles ajudam nos negócios, assim como a mulher. Talvez o segredo do sucesso do comerciante seja exatamente este: todos se dedicam integralmente às suas atividades e assim os empreendimentos dão certo.