Garanhuns, 26 de março de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


CASA SÃO LÁZARO

Na sexta-feira, 18 de março, a convite da Diocese de Garanhuns participei de reunião onde foi mostrado o projeto da Casa São Lázaro. É impossível não ficar impressionado com a imponência do projeto. Dom Irineu, nosso querido e dinâmico bispo, foi o anfitrião, ao lado das irmãs filhas da Caridade São Vicente de Paulo (as irmãs do Hospital Infantil). O arquiteto Gláucio Bandão apresentou o projeto nos mínimos detalhes. Depois de concluída, a Casa São Lázaro vai abrigar idosos do sexo masculino e casais. Serão construídos: 20 apartamentos sendo cada um com quatro leitos e banheiros, cinco chalés, salão de convívio, copa cozinha, lavanderia, enfermaria, banheiros; num total de 2.750 metros de área construída, também inclui a casa das irmãs e uma belíssima e moderna capela. A construção, que se tiver recursos (o custo previsto é de um milhão e quatrocentos mil reais), vai levar dois anos para ficar pronta, será um novo ponto turístico de Garanhuns, graças à sua beleza e localização. A obra será construída num terreno que foi doado pelo empresário Antonio Vaz da Costa, que hoje já não se encontra mais em nosso convívio. Suely Vaz (filha de Antonio Vaz) e seu marido, o médico Antonio Coelho (que fez um belo discurso), representaram a família.


NA TERCEIRA INFÂNCIA

Quero agradecer a Jurandir Tenório por novamente ter me incluído na sua lista de amigos que anualmente convida para participar de sua festa. Este ano, Jurandir convida a todos para cantar junto com ele a "beleza de ser um eterno aprendiz". A festa de aniversário de Jurandir Tenório, será dia 9 de abril em sua residência, às 20 horas.


IMPOSTOS

Os comerciantes do centro do Recife fecharam por 15 minutos suas lojas, na última terça-feira, para participar do movimento promovido pela OAB e Sindicatos contra os altos juros. Na passeata, nomes de expressão nacional como Armando Monteiro Neto, presidente da CNI, Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio, Jorge Corte Real, presidente da Fiepe, Julio Oliveira, presidente da OAB, entre muitos outros, caminharam dizendo ao governo federal que ninguém agüenta mais pagar tanto. Foi uma tarde muito movimentada e que teve cobertura de toda imprensa pernambucana e nacional.


EM NOME DE SÃO JOSE

Foi muito movimentada, e durante uma semana a cidade de Capoeiras viu suas ruas tomadas de visitantes que foram assistir aos mega shows que a prefeitura municipal promoveu para comemorar o padroeiro São José. O prefeito Maurilio Rodolfo (Neném) estava muito feliz com o resultado da festa. Fiquei impressionada com a multidão que se concentrou na praça do centro da cidade para aplaudir a banda Limão com Mel, na quinta-feira. No domingo, a convite do prefeito, fui almoçar com o padre Antonio Maria, e foi bonito ver a expectativa de toda cidade para ver o padre e ouvir suas maravilhosas canções. Padre Geraldo, pároco da cidade, nos recepcionou em sua casa, lá também almoçaram o presidente da CNI, Armando Neto, e o deputado José Múcio Monteiro. À noite, milhares de pessoas cantavam e louvavam à Deus junto com padre Antonio Maria.


PARABÉNS PRA JESUS

A semana começou muito bem, para essa figura encantadora que é Jesus de Oliveira Campelo. Na segunda-feira, sua fiel companheira Ires (Iroca) preparou uma deliciosa mesa, com guloseimas de fazer qualquer um quebrar o regime, para receber alguns dos muitos amigos do casal. A finalidade era comemorar o aniversário de Jesus. O encontro aconteceu nos jardins da casa do casal, onde a anfitriã montou uma mesa e os convidados ficaram muito a vontade. Entre outros, lembraria a presença de Goreth e Almir Penaforte, Glória e Juradir Araújo, Kátia e Ricardo Alecrin, Valda e Eraldo Tenório, Antonia e Apolo Simões, Maria José e Frias, Geni e Ivaldo Oliveira, Rosa e Antonio Carlos Bartolomeu, Margarida Galvão, Vida Rodrigues e Zilda Santana.


ANIMAL

Com a realização, na semana passada, do curso de treinamento em métodos de diagnósticos e controle da brucelose e tuberculose bovina, na Clínica de Bovinos, nosso município é recolocado no mapa da defesa sanitária animal. O curso atraiu ainda atenções para a futura Universidade Rural de Garanhuns.


RECICLAGEM

Mendonça Filho, vice-governador do estado, e a secretária de Desenvolvimento Urbano, Terezinha Nunes, participaram em João Pessoa, na Paraíba, da festa de lançamento do programa Nordeste Rodando Limpo. Uma parceira entre os estados de Pernambuco e Paraíba, com o objetivo de recolher, a cada ano, os 3 milhões de pneus jogados em ruas, canais e matas para serem transformados em combustível.


VILLAGE CARUARU

A baiana Ivete Sangalo, que é uma das atrações de hoje no Villa da Serra, em Gravatá, está hospedada no Hotel Village de Caruaru. Os empresários que a contrataram ficaram com medo do grande fluxo de veiculo que deve sair do Recife para Gravatá e para que a lindona não corresse o risco de chegar atrasada e como todos os hotéis de Gravatá estão lotados, acharam Caruaru mais viável para a estadia da famosa.


20 ANOS

A empresaria Maria Almeida já no corre-corre com os preparativos para a festa dos vinte anos do seu Colégio Santa Joana D'arc. E começou bem, encomendou à Free Idéias e Comunicação o design de todo fardamento da escola. Tive a oportunidade de ver os desenhos em primeira mão e confessou que fiquei encantada com o trabalho. Agora é esperar para ver no dia-a-dia.


RETORNO

Já de volta a Garanhuns, depois de alguns dias na capital paulista, a empresária Patrícia Luna. Ela foi visitar feiras de artigos para buffet. Trouxe na bagagem inúmeras novidades que vão dar ainda mais brilho às festas que assina na região. Fico só imaginado a beleza das peças.


SÃO JOSÉ EM ANGELIM

O prefeito Samuel Salgado merece todos os cumprimentos pela grande festa que promoveu para festejar o padroeiro da cidade. Durante cinco, dias a cidade ficou tomada por visitantes que se juntaram à população local em clima de muita animação. Pelo palco passaram atrações de nome, como: Sirano e Sirino, Nega do Babado, Bacanas do Brega.

O casal anfitrião recepcionou inúmeros convidados, entre eles o deputado Izaías Regis, o diretor do BNB, Pedro Eugenio, e os prefeitos Eudson Catão (Palmeirina), Álvaro Porto (Canhotinho) e Joseraldo Bezerra (Brejão).


CURTAS

O odontólogo Guilherme Branco nos envia convite para conhecer seu bem instalado consultório que fica na rua 15 de Novembro.

O simpático Antonio Fernando, gerente geral do Banco do Brasil de Garanhuns, comemorou, ao lado de inúmeros amigos, seu aniversário. O parabéns foi no Maria Bonita.

O Comes e Bebes, da bela Zilda Santana, recebeu durante toda semana vários grupos vindos de Salvador, Natal, Aracaju, para jantar e almoço. O destino de todos era Nova Jerusalém.

O casal Inês e Glácio Doria anotados jantado no restaurante O Relojoeiro. Saíram encantados com a comida e a variedade do cardápio.

Dia 18 de março, o jornalista João Alberto, titular da coluna social do Diario de Pernambuco, completou idade nova, como é avesso a comemorações, aproveitou o convite do governador João Alves e foi rever seu estado natal: Sergipe.

Quero agradecer aos muitos convites para o almoço de ontem (Sexta-feira da Paixão), e também os ovos de Páscoa que já chegaram.

Cleonice Vaz, gerente da Gere, ofertou a todos os funcionários uma garrafa de vinho na última quarta-feira, logo após uma bênção dada pelo Dom Gabriel.

De 2 a 9 de abril, a empresária Dilma Feitosa Padilha leva grupo para seu Spa Costa Dourada, na paradisíaca Praia de Maragogi. Ainda tem vaga para livrar-se dos pecados da gula cometidos na Semana Santa.

Na última terça-feira, a Catedral de Santo Antonio, que é imensa ficou minúscula dado o número de mulheres que foi participar da Confissão Comunitária. Foi um belo momento em nossas vidas.

O casal Ivonete e Ivan Gomes anotados participando da procissão e Missa de Ramos, domingo passado, na Catedral.

Nosso querido diretor Roberto Almeida, um dos melhores jornalistas do Agreste pernambucano e com reconhecimento em todo estado, completou idade nova e recebeu cumprimentos de muitos colegas e admiradores.