Garanhuns, 26 de março de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Izaías comemora instalação do Campus da UFRPE

A autorização, por parte do Ministério da Educação, da implantação do Campus Avançado da Universidade Federal Rural em Garanhuns foi comemorada na Assembléia Legislativa pelo deputado Izaías Régis, do PTB. "Minha cidade está nos jornais por causa da divulgação do concurso para professores da UFRPE. Fico muito feliz em saber que estamos no caminho certo para reverter a situação do Agreste Meridional", afirmou o parlamentar, que sempre defendeu a educação como uma prioridade dos governos.

O Pólo Universitário de Garanhuns contará inicialmente com os cursos de Veterinária, Zootecnia, Agronomia e Licenciatura Normal Superior, com previsão de início das aulas no segundo semestre de 2005. "Cidades como Patos (PB) e Viçosa (MG) eram consideradas pobres, mas após a construção de pólos universitários modificaram-se. Como representante de Garanhuns luto para mudar a situação de pobreza também no município", disse Izaías Régis, em discurso recente na Assembléia Legislativa.

RECUPERAÇÃO DA BR-423 - A operação tapa-buraco na BR-423, entre os municípios de Garanhuns e São Caetano, finalmente teve início, após muita luta do deputado Izaías Régis. Em resposta a diversos ofícios e indicações do parlamentar petebista, o coordenador geral da 4ª DNIT, Moacir Beltrão, informou oficialmente os serviços de recuperação da rodovia.

De acordo com o próprio DNIT, o trecho da BR-423 que liga os municípios de São Caetano a Garanhuns é um dos que estão em pior estado de conservação em Pernambuco. Izaías vinha alertando que a precariedade do asfalto, além de afastar visitantes estava colocando a vida de muitas pessoas em risco. "Se a situação demorasse muito para ser resolvida o Agreste Meridional perderia espaço, mesmo com todo potencial que possui", enfatizou o parlamentar, que chegou a mandar nove ofícios para o órgão federal pedindo providências com relação as péssimas condições da estrada.