Garanhuns, 26 de março de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO MUSICAL

Amanda Fonseca


NADADENOVO

Vocês lembram que na apresentação do último Festival de Inverno, o cantor e compositor Lulu Santos chamou atenção no palco ao pedir o CD de uma Banda Pernambucana para ele?! Pois é, iremos falar um pouco dessa banda que surgiu na cidade do Recife PE, no mês de Abril de 2001. Uma banda que não segue um padrão, mas sim referências dos mais diversos ritmos como o Rock, Lounge, Jazz, bossa nova, Samba, Mangue entre outras.

Seu nome?! MOMBOJÓ, que é formada por jovens que tem a média idade de 20 anos, Felipe (Voz), Samuel (baixo), Vicente Machado (bateria), Marcelo Machado (guitarra, teclado e sampler) e Marcelo Campello (violão, cavaquinho e escaleta). Recebendo prêmios e indicações nacionais de Melhor Grupo Musical e Prêmio Rival BR (categoria Revelação), já se apresentaram em diversos eventos nacionais entre eles o Abril pro Rock (PE), Curitiba Pop Festival (PR), Circo Voador (RJ), Urbano (SP), Eletronika (BH) etc. Tendo como influências bandas como Mundo Livre, Ed Lincoln, Buzzcocks, Los Hermanos e Stereslab.

NADADENOVO é o primeiro álbum da banda que tem entre as faixas, a canção "Merda" (nome não tão sugestivo, mas com uma letra interessante). Bom...só ouvindo p/ ver essa mistura rítmica em uma só banda. Não duvido nada que essa revelação possa está presente no próximo Festival de Inverno de Garanhuns.
Quem quiser dá ou receber informações mande suas sugestões ou recado para ilmansiz@yahoo.com.br, que será dado, ok!!!

Até a próxima!!!!