Garanhuns, 26 de março de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

COLUNA DE ULISSES

Ulisses Pinto


IVAN JÚNIOR - Ivan Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico deste município, pediu de demissão do cargo. Houve diversos comentários, porém divergentes. O prefeito, segundo fomos informados, a princípio não gostaria de aceitar, mas mesmo com a amizade existente entre ambos, que pertencem ao CDL, vai substituí-lo. Quando circular esta edição, já tem outra pessoa.

A propósito, Ivan Gomes Júnior disse em duas emissoras de rádio de Garanhuns que mesmo saindo dos quadros da prefeitura continuaria a dar apoio ao executivo Luiz Carlos de Oliveira, tendo este feito elogios ao jovem ex-secretário.


71º B I MTZ - Na tarde do dia 10 deste, houve várias comemorações pelo transcurso dos 38 anos de criação dessa unidade chamada oficialmente de Batalhão Duarte Coelho.

Houve formatura, desfile da tropa perante autoridades, inclusive do prefeito Luiz Carlos e do vice Almir Penaforte.

O comandante do nosso batalhão tenente coronel Eudes Lima, filho da cidade de Olinda, falou aos seus comandados sobre o alto significado da data e este colunista (Ulisses), teve palavras enaltecedoras sobre o evento, através de um oficial ligado a solenidade militar, tendo como sempre a participação da banda de música do Batalhão.

A festa teve a participação do povo que sempre demonstrou carinho pelos infantes. Um coquetel coroou o acontecimento para as autoridades convidadas e o pessoal de imprensa escrita e rádio.


NOVO INSTITUTO - Recebemos atencioso convite para participar no Recife (dia 7 de abril, na Arcádia Paço Alfândega -rua Madre de Deus, 4º Piso, no bairro do Recife Antigo), do lançamento do Instituto Urbano Vitalino, cuja preleção será proferida pelo Exmo. Sr. Ministro do Supremo Tribunal Federal, doutor Carlos Ayres de Britto. Início da solenidade jurídica: 19:30 horas. (R.S.V.P - fone: 3421-4455, com a srta. Cynthia Leal).

O honroso convite foi da dupla agora unida: Siqueira Castro (advogados) e Instituto Urbano Vitalino. Desse aglomerado último faz parte o garanhuense Ivo Tinô do Amaral Júnior, filho do casal Edjenalva - Ivo Amaral. Certa vez Ivo Júnior disse ao colunista: "Nada de política. Meu rumo será a causa do direito". Cumpriu a palavra.

Como somos amigos de longas datas deles, estaremos lá e naturalmente muita gente desta cidade, comparecerá para os cumprimentos aos "Vitalinos e Amarais".

Haverá coquetel comemorativo da "unificação de suas práticas profissionais nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte".

Essa poderosa união sob os ditames do Direito tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Natal, João Pessoa, Aracaju, Lisboa (Portugal e é claro, Recife).

Imorredouras homenagens serão tributadas ao grande garanhuense falecido Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho, ex-aluno do colégio Presbiteriano 15 de Novembro, educandário que irá completar 105 anos nessa data.

Plantou como brilhante cultor do direito, como exemplar figura humana e seguidor dos caminhos de Cristo, uma semente que produziu bons frutos para os pósteros, inclusive dos seus filhos, irmãos, netos e demais parentes. Esta é a nossa mensagem.


SANTA CRUZ - Com a vitória justa do Santa Cruz do Recife sobre os rubro-negros, por 1 x 0, por penalidade máxima no domingo último, tá na cara que o santinha sairá campeão de futebol deste ano e além disso já conquistou o primeiro turno.

E o nosso Náutico? Não acreditamos na sua vitória e salvo engano, ficará no 3º lugar nesse campeonato pernambucano, pois não somos fanáticos. Os corais há nove anos que não conquistam essa modalidade do esporte bretão de profissionalismo.


MINISTÉRIO - Depois de trancos e barrancos, saiu a reforma ministerial do Governo da união, este mês.

Gostamos de ver o Dr. Humberto Costa, ministro da saúde, continuar no seu posto. Pelos comentários dos políticos, inclusive do PT de Lula, ele o honrado médico iria "cair do cavalo", o que terminou não acontecendo. Humberto é candidato ao governo de Pernambuco, mas achamos o seu nome fraco. O atual prefeito do Recife, João Paulo, outra admirável figura seria o melhor nome pelo seu carisma. Agora, o pleito de 2006, neste estado é uma interrogação e terá muitas complicações entre outros candidatos que irão surgir. Mais além, escreveremos sobre esse assunto.