Garanhuns, 12 de março de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Feira de saúde atende mais de duas mil pessoas em São João

Mais de duas mil pessoas foram atendidas em São João, na primeira semana de março, através do programa "Saúde na Feira", realizado numa parceria da prefeitura com o governo do Estado. Foram feitos com os moradores da cidade e zona rural centenas de exames de vista, de próstata e de mama, beneficiando homens e mulheres de diversas faixas etárias. "O programa foi um sucesso e podemos dizer que a população compareceu em massa", comemorou o prefeito do município, médico Pedro Barbosa.

No último dia da Feira de Saúde, na sexta-feira (4), São João recebeu a visita da gerente do programa pelo Governo do Estado, Andréia Vasconcelos, que é filha do governador Jarbas. Satisfeita com os resultados obtidos, ela elogiou o trabalho realizado pela prefeitura e anunciou que o projeto será levado a outras cidades do Agreste Meridional. "A prefeitura aqui está muito organizada e por isso a o Saúde na Feira foi um sucesso", atestou Andréia, a quem foi oferecido um almoço no clube municipal da cidade.

Segundo Pedro Barbosa o custo do programa foi pequeno para o município, graças ao Governo do Estado, que banca a parte mais importante, com pessoal qualificado e aparelhos para as mamografias, exames de próstata (ultrasons e PSA) e oftalmológicos. "Esses exames preventivos são de uma utilidade muito grande e defendo que todos deviam sempre fazê-los", disse o prefeito.

Andréia Vasconcelos foi recebida em São João pelo próprio prefeito, pela primeira dama do município e secretária de Ação Social, Miriam Barbosa, pelo presidente da Câmara e outras autoridades. "Não tenho conhecimento de ter havido algum tipo de programa desses aqui em São João nos últimos anos, se houve eu não tenho conhecimento", afirmou Pedro Barbosa.