Garanhuns, 12 de março de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

COLUNA DE ULISSES

Ulisses Pinto


DIA DA MULHER - O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia oito do mês corrente, foi festejado condignamente no mundo inteiro, inclusive nesta cidade. Achamos muito bonita a homenagem do Dr. Flávio Chaves, presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco, que disse na sua seção literária do Diario de Pernambuco: "Se o mundo parasse para pensar, cantaria assim: a mulher é um sopro da alma lavando o coração, abrindo-o para a compaixão, a esperança e o abraço. Um canteiro de metáfora na primeira poesia. Homenagem ao Dia Internacional da Mulher."

Flávio Chaves é escritor, poeta, jornalista de muito brilho. No ano passado, falou na Academia de Letras de Garanhuns, presidida pelo "imortal" João Marques dos Santos e autor do Hino de Garanhuns.

Flávio Chaves homenageou e foi também homenageado pelos componentes da AIG. Sempre tem sido enaltecido pelo mundo cultural do estado. Ele merece.


IZAÍAS - O deputado Izaías Régis comunicando a este colunista que foram aprovados de sua autoria as seguintes indicações pela Assembléia Legislativa, em datas recentes: ao governador do Estado Jarbas Vasconcelos e ao presidente da Compesa, Dr. Luiz Gonzaga Perazzo, para melhorar o "abastecimento d´água bem como a implantação do Sistema de Esgoto Sanitário no Loteamento Residencial Monte Everest, localizado no bairro de Severino Moraes Filho, no município de Garanhuns."

"É uma providência que se adotada irá beneficiar uma comunidade carente que atualmente encontra-se pessimamente servida." A outra indicação, enviada ao Dr. Windel Ribas, Coordenador de Negócios Pré-pagos da Telemar/PE, é para "viabilizar a implantação de um telefone público nas proximidades do povoado Quatro Bocas, município de Angelim, Agreste do Estado."

Diz na justificativa que o conhecido povoado aludido só tem um telefone público para "aproximadamente mil famílias". O prefeito Samuel Salgado e a Câmara Municipal, receberam idênticos comunicados.


AURORA CRISTINA - A nova deputada Aurora Cristina Duarte, cidadã Honorária de Garanhuns congratulou-se com a nossa terra, através de um requerimento pelos 126 anos de emancipação política ocorrido a quatro de fevereiro do mês. O prefeito Luiz Carlos, a presidência da Câmara, as estações de rádio Sete Colinas, Rádio Jornal, Meridional, Marano, Estação Sat e Monte Sinai, foram enviados ofícios da decisão do plenário. Este colunista recebeu idêntico documento.

Na justificativa, Aurora Cristina, diz: "É necessário reconhecer e ressaltar o valor sagrado das mãos que plataram a primeira flor, que assentaram a pedra fundamental que ensejou a criação dessa bela cidade que hoje encanta a todos que têm o privilégio de visitá-la ou de nela residirem. Também ela exalta a nossa produção leiteira, o comércio, a cidade como pólo educacional, instalações de cursos universitários, "tais como direito, marketing e turismo. Falou do Natal dos Sonhos do Festival de Inverno. Portanto, queremos mais uma vez afirmar o inegável merecimento de homenagem ao município de Garanhuns, justamente pela sua importância econômica, social e cultural para pernambuco. Parabéns, minha querida Garanhuns.


GARANHETA - Está completando 15 anos de criação do carnaval fora de época (no governo de Ivo Amaral), intitulado Garanheta.

Neste sábado (dia 12) acontece, a partir das 13 horas, a Feijoada Classe A, organização de nossa amiga Kitty Lopes (bonita e elegante), no Clube dos Oficiais, na Vila Militar (Heliópolis).

O caro Saullo Paes, no Tavares Correia, patrocina no Domingo (13), com início pelas 11 horas, o seu Churrasco Nota 10.

Recebemos convite de Kitty (camisa). Por isso, estaremos lá, na sua festa social.