Garanhuns, 12 de março de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Garanheta espera atrair hoje mais de 50 mil pessoas

Núbia Kênia


O terceiro dia da Garanheta 2005 promete sacudir os quatro cantos da cidade com a diversidade de atrações. Daqui a pouco, às 12h acontece nos Salões do Clube dos Oficiais de Garanhuns a 15ª edição da Feijoada Classe A, promovida pela colunista social Kitty Lopes, que deve reunir comerciantes, imprensa, autoridades locais e regionais. Logo após, às 13h tem início o Caldinho do Batuke, realizado pelo 3º ano consecutivo pela Batuke Promo. O evento ocorre na Casa Blanca Recepções, e terá a participação dos grupos de pagode Puro Desejo, de Garanhuns, Batukaí, Sassarico e Excesso de Bagagem, de Recife, e dos Dj´s Sérgio Aragão e Marcos Mad. Entretanto, o ponto alto de hoje acontece à noite, quando é esperado um público de mais de 50 mil pessoas para assistir aos shows da banda baiana Chiclete Com Banana, às 21h, e da cantora Gil, às 22h, além da apresentação da Banda Puro Swing, Banda Arreia Lenha e Papajungle, com início previsto para ás 20h.

Encerrando o evento, neste domingo, a partir das 12h, o colunista Saullo Paes realiza, no Hotel Tavares Correia, o Churrasco Nota 10, tendo como atrações as bandas Art e Cia e Puro Desejo. Já à noite será agitada pelas apresentações da banda Saka Samba, seguido do Bloco Bicho, que traz a banda Psirico, depois a banda Arreia Lenha e finalizando a noite, a banda Nairê, puxando o Bloco Me Beija. A Garanheta 2005 começou na última quinta, dia 10, com a apresentação da banda Makette Brasil, Asas da América e da cantora Margareth Meneses. Ontem, tivemos shows do grupo Art e Cia, Asas da América, Marreta You Planeta, Banda Arreia Lenha e Chiclete com Banana.

INFRAESTRUTURA - Para garantir o sucesso da festa, a Prefeitura Municipal investiu pesado em parceria com a Policia Militar, Civil e Rodoviária Federal, que colocaram um efetivo de cerca de 460 homens nas ruas, além de reforçar a Guarda Municipal, e trazer de Recife delegacia móvel do Turista, de Roubos e Furtos, de Repressão a Entorpecentes, e de Proteção a Criança e o Adolescente (DPCA). "Durante a Garanheta temos também um helicóptero da Policia Rodoviária fazendo a fiscalização da festa. Esse aparato é necessário para garantir a tranqüilidade do evento e dos foliões, evidenciada em anos anteriores", enfatiza o secretário de Turismo, Júlio César Sampaio.

O secretário ainda destaca, que neste 15º ano a Garanheta teve algumas inovações, como o aumento de mais uma bateria de camarotes, que passou de 47 em 2004 para 65, e de arquibancadas, que estão divididas em três lances. "Para recepcionar melhor nosso folião, proporcionando mais segurança e comodidade, reforçamos a iluminação nas ruas e contratamos banheiros químicos, entre outras coisas", finaliza Júlio.