Garanhuns, 12 de março de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

A arte das cabeças por Alexandre Santana

Pioneiro em escova definitiva em Garanhuns e região, o cabeleireiro Alexandre Santana está à frente de uma bem sucedida equipe de 15 funcionários. No decorrer de sua carreira profissional, iniciada há seis anos, Alexandre vem fazendo a cabeça das mulheres e homens, e desenvolvendo técnicas avançadas, como o Mega Hair com Ponto Americano, que é a forma mais modernas de fazer apliques femininos, sendo a preferência das celebridades nacionais e internacionais.

Para inovar ainda mais o seu trabalho o jovem estilista se especializou na colocação de Prótese Capilar, direcionada principalmente para homens que sofre com a calvície, e hoje mudou o conceito de vaidade masculina em toda região. "Minha auto-estima vivia lá em baixo por causa da calvície. Depois que coloquei a prótese sou outra pessoa. Gosto mais de mim", diz satisfeito o marceneiro Petrônio Monteiro.

Consciente que reciclar e está antenado com as novas tendências é importante para todo profissional, Alexandre investe anualmente em vários cursos com cabeleireiros renomados. Em São Paulo, por exemplo, já foi aluno de cabeleireiros de estrelas como Wanderley Nunes, Edson Nunes, Celso Kamura, Maurício e Roberto, Rodrigo Delalastra, Paulo Persil, André Claré, Edson Freitas, Júlio Crepaldi e Patrício Gatika, tendo passado uma temporada de 15 dias no Salão Galeria, um dos mais conceituados de São Paulo, instalada no bairro dos Jardins, e de propriedade dos quatro últimos profissionais citados. De lá adquiriu mais experiência e mexeu em cabeça de gente famosa como a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, as cantoras Luiza e Zizi Possi, o apresentador Marcos Mion e o ator Sérgio Marrone, entre outras artistas. Visando mais novidades para o seu salão, o "Alexandre Santana Houfe Coiffure", não só em cortes, mas também na qualidade dos produtos utilizados, Alexandre e sua irmã Petrúcio Santana participarão em Abril da Hair Brasil, que é a Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estéticas, realizada em São Paulo, tendo se firmado como o maior evento de beleza da América Latina.

Mas a designer arrojado de Alexandre Santana não fica por aí, em Pernambuco atraí a preferência de uma clientela variada, muitas vindas de Recife (PE), como é o caso da atriz Nívea Falcão. Pela excelência e qualidade, o profissional tirou em primeiro lugar, nos últimos quatro anos, na pesquisa de opinião pública realizada pela empresa Digitec, como o melhor cabeleireiro da região.