Garanhuns, 26 de fevereiro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Izaías critica falta de conservação da BR-423

A falta de conservação da BR-423, que liga Garanhuns a São Caetano, foi criticada na tribuna da Assembléia Legislativa pelo deputado Izaías Régis (PTB). O parlamentar denunciou o descaso do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte, Dnit, e lembrou que vem lutando pela recuperação da estrada desde que assumiu o mandato, no início de 2003. "O trecho da rodovia entre Garanhuns e Lajedo está em péssima condição e precisa urgentemente ser recapeado", disse o deputado petebista.

Izaías Régis classificou como absurdo a4ª unidade do Dnit ter no seu comando um alagoano, Moacir Lima Beltrão, que não atende os representantes legais do Estado. "Depois de enviar oito ofícios ao órgão só obtive resposta quando escreve de maneira desaforada. O retorno foi que em 40 dias as obras serão iniciadas", afirmou o representante de Garanhuns na Assembléia Legislativa do Estado.

A denúncia do parlamentar repercutiu nas rádios da cidade, que diariamente vêm criticando a situação das estradas federais que servem a região. Outras rodovias próximas, como a que liga Garanhuns a Arcoverde, estão esburacadas e com trechos funcionando a meia pista. "Se não for feito logo algumas coisa daqui a pouco não poderemos passar mais por determinados trechos", acredita Izaías.