Garanhuns, 26 de fevereiro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Angelim - Festa de São José começa dia 10

Superadas as dificuldades do início de administração, o prefeito de Angelim, Samuel Salgado, se volta agora para a realização da tradicional Festa de São José, que este ano está com uma programação bem eclética, capaz de agradar aos moradores da cidade e visitantes. Afora a parte religiosa, de responsabilidade da Igreja Católica, o governo petista investiu na contratação de bandas de renome e ainda irá montar um palco alternativo para apresentações da cultura popular, como o reizado, pastoril e uma representação do Sítio Castainho, de Garanhuns.

A festa este ano será realizada de 10 a 19 de março, tendo como um dos destaques o show do padre João Carlos, no dia 13. Além da apresentação do religioso e cantor, no dia 16 tem a Banda Super Oásis e Adilson Ramos; no dia 17, Gláucio Costa e Cavaleiros do Forró; dia 18, Xerém do Nordeste, Banda Perfil e Sirano e Sirino; e no dia 19, quando se encerra a programação, Forró Anjo Querubim, Nega do Babado e Bakanas do Brega. Segundo Marcos Alexandre, o Marquinhos, de Departamento de Cultura, a prefeitura ampliou a área dos eventos e irá reforçar a iluminação de modo a fortalecer a festa.

Uma preocupação de Samuel Salgado foi envolver mais a população local, principalmente os artistas da terra, como co-participantes do evento. Assim, na organização da festa está sendo dada uma atenção toda especial aos jovens, aos que trabalham com teatro e até uma orquestra filarmônica que existe na cidade, e foi esquecida nos últimos anos, está sendo agora reativada. "Todos os que fazem arte no município estarão sendo lembrados", garante Marcos Alexandre.

O próprio prefeito acompanha os preparativos da Festa de São José, mas a organização mesmo cabe à Secretaria de Educação e Cultura, à frente a professora Josevaldo Cavalcanti. A movimentação cultural do evento fica por conta de Miriam Carvalho e do já citado Marquinhos. Outras secretarias, como a de Administração, de Finanças, de Saúde e de Obras participam garantindo os recursos e a infraestrutura necessária ao sucesso do empreendimento.