Garanhuns, 26 de fevereiro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Associação de Imprensa homenageia Cristina Tavares

Reunidos na sede da Academia de Letras de Garanhuns, na primeira quinzena de fevereira, diretores da Associação Garanhuense de Imprensa (AGI), discutiram uma pauta de trabalho para o ano de 2005. Na oportunidade, os representantes dos veículos de comunicação da cidade decidiram criar o Prêmio Cristina Tavares de Imprensa, uma forma de homenagear a ex-deputada da terra das Sete Colinas, que além de uma política combativa foi também jornalista.

O prêmio Cristina Tavares de Imprensa será entregue no final do ano aos profissionais que mais se destacarem na imprensa local, na área de reportagem escrita, reportagem de rádio, locução, edição, fotografia, diagramação, programação e outras atividades. Uma comissão formada por intelecuais da cidade, indicada pela diretoria da AGI, escolherá os jornalistas e radialistas responsáveis pelos melhores trabalhos do ano.

O vice-presidente da Associação, Ronaldo César, disse que Garanhuns de há muito deve uma homenagem a Cristina Tavares. Segundo ele, esse prêmio, à semelhança do que já existe no Recife, na área de comunicação (que também leva o seu nome), será uma maneira de reparar um pouco a dívida do município com a parlamentar que tanto lutou pela sua terra, pelo Agreste e por Pernambuco.

CARTEIRAS - Além da instituição do prêmio homenageando a deputada, a Associação já escolheu o novo modelo das carteiras dos associados, que começarão a ser entregues em março, confirmou o projeto de realizar um seminário de comunicação em Garanhuns, no meio do ano, e anunciou um plano de parcerias com empresas da cidade, de modo a fortalecer os trabalhos da entidade.

O diretor de Cultura do município, João Marques, presidente da Academia de Letras de Garanhuns e secretário-geral da AGI, participou da última reunião da Associação e demonstrou entusiasmo com os projetos apresentados. Segundo ele, a prefeitura irá apoiar todas as iniciativas que colaborem com o desenvolvimento econômico, social e político da cidade.