Garanhuns, 26 de fevereiro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Festa em Venturosa começa dia quatro

O município de Venturosa, que todos os anos realiza no mês de março a festa do padroeiro São José, este ano inicia os festejos mais cedo, com a abertura acontecendo no próximo dia quatro. Haverá procissão pelas principais ruas da cidade e missa celebrada pelo padre Fernando Bezerra. A programação religiosa prossegue até o dia 13, com celebrações, batizados, alvorada festiva, leilão, repique de sinos e cantos de louvor. Na procissão de encerramento será lembrada a caminhada do povo de Deus "pela construção de um mundo mais justo e mais solidário".

A parte social da festa de São José em Venturosa, patrocinada pela prefeitura, será de 10 a 13 de março, com shows das bandas Cavaleiro do Forró, Oásis, Os Bárbaros, e Casca de Romã. Além do prefeito Eudes Tenório, apóiam o tradicional evento o vice-prefeito Paulo Tenório, a Câmara Municipal, as prefeituras de Buíque, Pedra e Alagoinha e os deputados Inocêncio Oliveira, José Múcio, Marcantônio Dourado e Claudiano Martins.

A festa conta com a organização da Secretaria de Educação do Município, à frente o ex-vereador Alberto, que é irmão de Pe. Carlos André, que durante muitos anos atuou em Garanhuns, na paróquia da Boa Vista. Religiosos de municípios vizinhos a Venturosa, como Pesqueira e Arcoverde, estão incluidos na programação, que este ano homenageia diversas personalidades, como o bispo Dom Francisco, Dom Manoel (in memorian), o cônego Fernando Bezerra, o prefeito Eudes Tenório, a primeira dama Sanja Kattia Barbosa, o padre Crisóstomo e o tenente-coronel José albino da Silva, do 3º BPM.