Garanhuns, 26 de fevereiro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO MUSICAL

Amanda Feitosa


GRAMMY 2005

A maior premiação da música ocorreu no dia 13 de fevereiro de 2005, nos EUA, em sua 47ª edição, com a participação de 258 músicos e solenidade transmitida em 179 países. Homenageando o músico Ray Charles, que falesceu no ano passado no dia 10 de junho, aos 73 anos, depois de uma doença no fígado.

Ray Charles, pianista, cantor e compositor norte americano, dono de uma voz quente e cheia de ritmos, sempre variando seu estilo, como o R&B (Rhythm e Blues), Soul, Rock e é claro o Jazz e o Blues. Ray Charles foi o maior vencedor do Grammy com 8 prêmios, entre eles a maior Gravação do Ano com HERE WE GO AGAIN, com a participação da cantora Nora Jones.

Vamos aos nomes dos principais premiados do Grammy::

Melhor Vídeo Clipe: Vertigo / U2
Melhor Álbum de Pop Latino:
Marc Anthony (esposo da cantora e atriz Jennifer Lopez)
Melhor Álbum de Rock: Green Day (American Idiot)
Canção do Ano: Daughters / John Mayer
Artista Revelação: Maroon 5
Entre outros...

Na cerimômia da entrega dos prêmios foi lançada uma gravação com uma canção especial, num gesto de solidariedade que teve a participação de vários músicos, entre eles Bono Vox, Stevie Wonder, Nora Jones, Alicia Keys, Steven Tyler (vocalista do Aerosmith), com a música Across the Universe, composta por John Lennon e Paul McCartney, arrecadando fundos para as vítimas do Tsunami.

É muito legal quando celebridades usam suas imagens em prol da sociedade, incentivando fãs do mundo inteiro a ajudar. A canção estará disponível para vendas no iTunes.

Até a próxima!!!