Garanhuns, 12 de fevereiro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Chuva faz estragos em Paranatama

As chuvas que caíram sob o Agreste Meridional, na sexta-feira, dia 11, causaram muitos estragos no município de Paranatama, a 19 km de Garanhuns. A força das águas e do vento derrubou muros, antenas parabólicas, árvores na cidade e zona rural, e deixou um número expressivo de desabrigados. Até o prédio da prefeitura foi atingido pelo temporal e alguns equipamentos, como computadores e impressoras, podem estar comprometidos.

Preocupado com a situação dos moradores do município, o prefeito de Paranatama, Reginaldo Leonel (PT), foi ao Recife buscar ajuda da Codecipe e do Governo do Estado. Segundo moradores da cidade vizinha, "a chuva que atingiu Paranatama, no final da semana passada, foi a maior dos últimos 40 anos". O secretário de Administração do município, João Leonel, confirmou os prejuízos causados pelo temporal.

Curioso é que Paranatama foi atingido por essa chuva justamente num momento de otimismo da população local, uma vez que o novo prefeito do município, Reginaldo Leonel, está conseguindo reorganizar as finanças locais, pagar o funcionalismo em dia e colocar para funcionar setores como os de educação e saúde.