Garanhuns, 22 de janeiro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Carnaval em São João tem cinco dias de folia

Dos mais de 20 municípios do Agreste Meridional, somente São João, a 12 km de Garanhuns, realiza um Carnaval de verdade na região. A festa no município vizinho este ano foi intitulada "Quero mais mudança" e terá cinco dias de duração, com apresentações de orquestras de frevo, desfile do bloco Zé Pereira, Bloco da Terceira Idade, Grupo Raízes, Banda Swing do Chá, Troça do Jacaré, Maracatu com Batuque Camaleão Quântico, Banda Lamerengue, Rogério Valença e muito mais.

Segundo Eduardo Oliveira, integrante da comissão organizadora do Carnaval 2005 de São João, a determinação do prefeito Pedro Barbosa é consolidar o Carnaval da cidade como o maior e melhor de todo Agreste de Pernambuco. Uma novidade do evento, este ano, é a realização do Baile de Fantasia, que acontecerá no sábado dia 29, no Clube Municipal. A expectativa dos organizadores do Carnaval é que São João receba uma média de 20 mil pessoas por dia, atraindo foliões de Garanhuns, Lajedo, Jupi, Angelim, Canhotinho, Palmeirina, Quipapá, Caruaru e muitas outras cidades do Estado. "Vem gente até da região metropolitana, pois muitos têm medo da violência do Recife e Olinda e preferem um Carnaval tranqüilo", garante Eduardo Oliveira. Segundo ele, "a folia atrai tanta gente que tem aparecido muita gente de outros centros alugando casas, como acontece na Cidade Patrimônio da Humanidade".

PROGRAMAÇÃO - Confira a programação completa do Carnaval "Quero mais mudança":
Sábado, dia 29 de 01, às 22h, no Clube Areia Branca: Baile de Fantasias;
Sábado, dia 05 de 02, a partir das 20h, bloco Zé Pereira e Orquestra Ases do Frevo. Concentração: Bar Consulado das Cervejas. Praça de Eventos: a partir das 22h, Banda Swing do Chá, apresentação de danças com o Grupo Raízes e encerramento da noite com a Banda Lamerengue e Rogério Valença.
Domingo, 06 do 02, às 9h30, no Bar Consulado das Cervejas, saída da Troça do Jacaré e Bloco das Virgens com Orquestra Ases do Frevo. 12h, na Praça de Eventos: Banda Swing do Chá. 15h, Bloco 220 Wolts eletrizando o Carnaval com orquestra de frevo no Bar Consulado das Cervejas. 15h30, na Praça de Eventos: Banda Lamerengue e Rogério Valença. 20h, apresentação de danças carnavalescas, Banda Swing do Chá, Banda Lamerengue e Rogério Valença.
Segunda-feira, dia 07do 02, a partir das 9h, concentração no Bar Consulado das Cervejas: Troça do Jacaré e apresentação do Bloco dos Mateus com Orquestra de Frevo. Praça de Eventos, a partir das 11h: Banda Swing do Chá, apresentação de danças carnavalescas, Banda Lamerengue e Rogério Valença. 20h, Troça do Jacaré e orquestra de frevo no Bar Consulado das Cervejas. A partir das 21h, na Praça de Eventos: apresentação de danças carnavalescas, Banda Swing do Chá, Banda Lamerengue e Rogério Valença.
Terça-feira, dia 08, no bar Consulado das Cervejas: Troça do Jacaré e Orquestra Ases do Frevo. 10h, na Praça de Eventos: Banda Swing do Chá, apresentação de danças carnavalescas com o Grupo Raízes, Banda Lamerengue e Rogério Valença. 20h, Concentração na Biblioteca Municipal do Bloco da Terceira Idade, com a Orquestra Ases do Frevo. 21h, na Praça de Eventos: apresentação do Maracatu com o Batuque do Camaleão Quântico, Banda Swing do Chá, apresentação do Grupo de Danças Carnavalescas Raízes, Banda Maerengue e Rogério Valença.
Quarta-feira, dia 9, a partir das 20h, apresentação do Bloco Bacalhau do Mamá: Concentração Bar do Mamá.