Garanhuns, 8 de janeiro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


PARABÉNS

Hoje e dia de parabenizar uma das figuras femininas mais queridas de nossa cidade. Estou falando da ex-primeira dama Edjenalva Amaral, que ao longo de sua vida e principalmente nos últimos 49 anos ao lado do esposo, o ex-prefeito Ivo Amaral soube colecionar amigos e hoje com certeza vai receber muitos cumprimentos. Logo mais o casal junto com suas duas filhas que aqui residem Mônica e Claudia e os netos Mariah, Ivo Neto, Luciana e Felipe e os genros Efrem Caluete e Nilo Almeida, festejam a importante data. Dona Nalva que é a imagem da alegria, é sempre uma presença festejada em todos os eventos.


AmBev reforça Campanha de Consumo Responsável no Skol Spirit 2005

Dentro da política de consumo responsável da AmBev "Pedimos Identidade Cerveja S para Maior", promotores da Skol estarão conscientizando os freqüentadores das praias sedes do Skol Spirit 2005 (Tamandaré, Arraial D´Ajuda e Florianópoles), sobre a importância do consumo responsável. A campanha de caráter nacional conta distribuião de panfletos, banners e abordagem durante os eventos promovidos pela AmBev.


QUERIDO CASAL

Coronel Carlos Mauricio e sua bela Roseane já mandaram a mudança para a Capital Federal onde passam a residir ainda esse mês. O Coronel Mauricio comandou o 71º BI nos últimos dois anos, e como é de praxe passa o comando no próximo dia 19 de janeiro ao Tenente Coronel Jose Eudes Lima da Silva. Roseane e Carlos Mauricio fizeram muitos amigos aqui em Garanhuns, são simpáticos e muito atenciosos, com certeza deixarão saudades. Tive a imensa alegria de saber que daqui a três anos o casal volta a Garanhuns para fixar residência. Roseane era uma das presenças femininas mais alinhadas na posse do prefeito Luiz Carlos de Oliveira.


DE OLHO EM 2006

O médico e ex-prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte, que não dorme no ponto, rompeu o ano em sua residência, cercado de muitos amigos (afinal de contas ele é candidato a deputado federal) fez um discurso maravilhoso na solenidade de posse, ao entregar o cargo ao prefeito eleito Luiz Carlos. Silvino, que estava visivelmente emocionado, fez uma prestação de contas à população e enalteceu a figura da esposa Aurora Cristina pelo belo trabalho e pela grande companheira que sempre foi. Ele teve que interromper sua fala em muitos momentos devido aos aplausos.


POSSE PRESTIGIADA

Inúmeras autoridades prestigiaram a posse do prefeito Luiz Carlos de Oliveira e seu vice Almir Penaforte. A Câmara Municipal de Garanhuns ficou completamente lotada, aliás o comentário era unânime, o espaço era pequeno para tanta gente. Primeiro tivemos a posse dos vereadores que prestaram juramento. O recém eleito vereador Silvio (PV) atuou como presidente da Câmara e foi quem deu posse aos eleitos. O prefeito Silvino Duarte prestigiou a solenidade. Luiz Carlos e Almir usaram a tribuna e fizeram ótimos discursos, o prefeito então empossado relembrou a infância e homenageou os pais (já falecidos) os irmãos, e agradeceu o apoio da esposa Geni e dos filhos ao longo de sua vida como empresário e hoje prefeito eleito de Garanhuns. Luiz lembrou aos presentes que os palanques já estão desfeitos e agora o único partido da cidade chama-se Garanhuns. Quando a solenidade na Câmara terminou todos acompanharam o empossado prefeito e vice ate o terraço do Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura Municipal de Garanhuns, onde com muita cortesia Silvino Duarte passou o cargo a Luiz Carlos.

O publicitário Marcelo Jorge atuou como mestre de cerimônia e o cerimonial correto foi de Carlos Eugenio. Silvino Duarte começou seu discurso entregando o esboço do Plano Direto da Cidade a Luiz Carlos e em seguida fez excelente discurso, sendo muito aplaudido. Luiz Carlos repetiu o discurso da Câmara. Em seguida o novo prefeito deu posse aos secretários municipais que vão trabalhar para que Garanhuns continue cada vez melhor, pois a atual administração entende que continuar a seriedade e trabalho vai continuar gerando desenvolvimento. Seria impossível nominar os muitos nomes de prestigio que encontrei na solenidade de posse de Luiz Carlos.


SAÚDE

Para alegria de seus muitos amigos o senhor Amilcar da Mota Valença já está em casa. Ele passou dez dias internado no Hospital Monte Sinai. No próximo mês de maio o ex-prefeito de Garanhuns completa noventa anos.


CATEDRAL

O jovem e dinâmico Pe Marcelo Protásio, pároco da Catedral de Santo Antônio, nos informa que durante todo mês de janeiro a Igreja passa por ajustes na rede elétrica e no equipamento de som, ficando assim as celebrações restritas ao finais e semana.


CURTAS

Aplausos para o cerimonial da Câmara Municipal de Garanhuns, que lembrou a importância da Imprensa e deixou cadeiras reservadas na primeira fila.

Era notável a elegância da primeira dama Geni Oliveira e da vice-dama Goreth Penaforte na solenidade de posse dos seus maridos.

Toda Família de Luiz Carlos estava presente na festa da posse. Muitos vieram de outras cidades.

Tive a agradável companhia do médico Ulisses Pereira durante a posse de Luiz Carlos e Almir Penaforte.

Meu querido amigo Ivan Junior deixa a secretaria de Turismo para atuar na de Desenvolvimento Econômico.

O jornalista Ulisses Pinto que foi saudado por todos que usaram a palavra na festa da posse e é sempre uma figura agradável está lamentando muito ter que se despedir do coronel Carlos Mauricio. Ele é grande admirador do coronel e principalmente da sua esposa Roseane.

Foi muito aplaudida por todos que precisam da prefeitura a decisão de Luiz Carlos de manter Luciana como sua chefe de gabinete, ela além de competente é muito agradável e educada.

Foi bonita e prestigiada a festa dos cinco anos do Jornal Cidade, dia 28 passado no Casablaca Recepções. Muitos anunciantes do periódico foram prestigiar a equipe.

Mulheres elegantes na festa do Jornal Cidade: Aurora Cristina, Zilda Santana, Inês Leite Doria, Ana Cristina Monteiro,Elaine Cristina, entre outras.

Hoje é dia de parabenizar a senhora Carminha Cavalcanti pela idade nova que completa.

Quem completa idade nova na próxima segunda-feira e minha linda filha Larissa Lopes( Kitinha), ela que é muita simpática deverá receber muitos torpedos, afinal de contas a maioria dos seus muitos colegas está no litoral.

Sandoval Cadengue ficou muito emocionado e chegou às lágrimas com a festa de despedida que os funcionários e cargos comissionados da Prefeitura de Brejão fizeram para se despedir do amigo e grande administrador que foi durante oito anos.

Fiquei muito agradecida e emocionada com as homenagns que foram feitas a minha querida e inesquecível mãe, na festa de posse do Prefeito de Brejão. Meu amigo Carlão, que atuou como mestre de cerimônia , o prefeito Joseraldo, seu vice Araújo e o vereador Erivan Lopes ao usarem a tribuna ressaltaram a importância que Dona Doura teve durante toda sua vida para Brejão e seu povo.