Garanhuns, 8 de janeiro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

Povo prestigia posse em Iati

Plínio Gustavo


A cidade de Iati vestiu-se soberbamente para apresentar a todos o seu novo prefeito, seu novo vice e sua nova Câmara de Vereadores. O povo foi às ruas para ver e aplaudir os seus eleitos, que estarão nos cargos até o próximo ano de 2008. Uma belíssima festa da autêntica democracia, emoldurada pela expontaneidade de um público altamente simpático que com muita alegria delirantemente aplaudia os seus novos dirigentes. No recinto da Câmara Municipal, obedecendo o costumeiro cerimonial e dentro dos trâmites legais, assumiu a prefeitura de Iati o jovem Hernani Falcão Tenório e seu vice sr. José Tenório Luna, também conhecido como sr. "Pachola", e nove cidadãos de nossa cidade que terão a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos do município por quatro anos.

Ao ser franqueada a palavra dela fez uso o novo prefeito que, com muita tranquilidade e da maior clareza possível agradeceu a todos ali presentes, a todos os que nele votaram, a confiança depositada em sua mão e que, pedindo forças a Deus, estará sempre com o firme propósito de não somente dar continuidade a grande obra do ex-prefeito Luiz Tenório, mas de tentar na medida do possível fazer cada vez mais pela sua Iatí. Colocou-se à disposição da população no sentido de que possa sempre encontrar em cada munícipe, um participante de seu governo que lutará até ao fim por uma Iati cada vez mais bonita e bem assistida em todos os sentores.

Em seguida, foi a vez do ex-prefeito Luiz Tenório dirigir-se mais uma vez a todos pelo carinho que sempre lhe foi dado pelo seu povo ao longo de oito anos de um governo que conseguiu transformar uma cidade totalmente abandonada, carente, nessa bela cidade que aí está, rivalizando com as maiores e melhores do estado. Ao término de suas palavras, uma jovem do público, empunhando um belíssimo arranjo de flores o entregou ao seu ex-prefeito amigo, numa visível demonstração de carinho e de reconhecimento pelo muito que ele fez por todos. Uma demonstração de civismo, e de muita educação. Ao final o senhor Presidente da Casa Legislativa convidou a todos para juntos, participarem de um coquetel acompanhado de salgadinhos e refrigerantes. No domingo, dia dois, foi a vez da autêntica festa que levou o "povão" a principal praça da cidade para dançar e cantar ao som da banda Yaché do Rio Grande do Norte. Um sucesso total.

Em meio as festividades da posse do novo prefeito, o senhor Luiz Tenório ex-prefeito, convidou a nossa reportagem que juntamente com a senhora Ivanete da Costa Moraes e seu esposo fomos ao bonito povoado Quatís, aonde a administração passada construiu uma bela quadra poliesportiva que encontra-se em fase de acabamento. Também disse-nos o ex-prefeito que a aludidada quadra está sendo terminada dentro dos mesmos moldes da que por ele também foi construída na cidade. É uma bela praça de esportes que dentro em pouco será inaugurada, somando dessa forma, a terceira quadra poliesportiva do município, em sua gestão. Vale também ressaltar que a senhora Ivanete da Costa Moraes que nos acompanhou, será a nova Secretária de Educação do município de Iatí, convidada que foi pela nova Administração. Desejamos a nova secretária muitas felicidades a frente da educação na cidade de Iatí.