Garanhuns, 18 de dezembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


CLASSE A

Meus caros e amigos leitores, quero dividir com todos vocês a alegria de ter conseguido concretizar um projeto que estava sendo planejado desde o início do ano. Antes do último dia de 2004 a Revista Classe A vai estar nas mãos de vocês. Quero agradecer à Deus que me deu coragem para finalizar a edição, à agência Mart Pet que fez o moderníssimo projeto, a Wilksoniery França pela diagramação e aos empresários que acreditaram no projeto e já anunciarão na primeira edição. A Revista Classe A é um produto que vai preencher uma lacuna na comunicação local. Ela nasce da vontade e determinação com que sempre realizei as coisas em Garanhuns. Esse produto tem como objetivo mostrar o lado bonito e elegante da nossa sociedade. A revista obedece aos mais rigorosos padrões do jornalismo moderno, é totalmente colorida e confeccionada em papel couchê. Posso assegurar que a revista está belíssima, aguardem!


KIT DESGRAÇA

Ler Jose Simão é sempre um exercício de humor (coluna diária no Jornal do Commercio). O jornalista que é famoso em todo Brasil é um gozador nato; agora criou o Kit Desgraça e os itens são: um boné do Rubinho, uma camiseta do Grêmio, uma bandeira do PT, uma conta no banco Santos, um CD do Belo, milhagens da Vasp, e um DVD com os melhores momentos do chato garoto propaganda das Casas Bahia. Daqui pro final do mês ele com certeza vai incrementar ainda mais este kit.


ALINHADA NOITE

Tive a imensa alegria de figurar na seleta lista de convidados do casal Roseane e coronel Carlos Mauricio para uma noite agradabilíssima que eles promoveram em sua charmosa residência. Roseana, que é uma mulher linda, consegue ter todos os atributos que uma anfitriã precisa, ela é sofisticada, educada entende da arte de receber e consegue deixar seus convidados à vontade. Sendo assim tivemos todos os ingredientes para uma grande noite. O jantar com menu delicioso já tinha toques natalinos obedecendo a decoração da casa. Roseana uniu com muito bom gosto os enfeites da época a sua impecável decoração. A anfitriã pensou em tudo das entradas aos licores tudo tinha seu toque, e diga-se com sinceridade estava tudo perfeito. Lá fui encontrar Aurora Cristina e Silvino Duarte, Ires e Jesus Campelo, Socorro e Ulisses Pinto, além de casais militares.


GLOBO DE OURO

O filme do diretor brasileiro Walter Salles, “Diários de Motociclista” que é sobre Che Guevara, foi indicado ao Prêmio Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. A cerimônia acontece dia 16 de janeiro nos Estados Unidos.


SENAC

Atendendo a convite da diretoria da Fecomercio estive no Senac para assistir a solenidade de entrega do Prêmio Profissionais Senac de Sucesso. O prêmio foi criado para distinguir os profissionais formados pelo Senac, com excepcional desempenho no mercado de trabalho. A solenidade contou com a presença entre outras autoridades do diretor regional do Senac, Edgar Matos, do futuro vice-prefeito Almir Penaforte, do empresário Guilherme Ferreira da Costa e do presidente do Sindicato do Comercio, João de Bolinha. Onze profissionais receberam o broche e certificado. Logo após o término da solenidade um alinhado coquetel com a grife de Patrícia Luna foi servido aos convidados.


CONCURSO NESTLÉ

O Colégio Diocesano de Garanhuns é o vencedor da Viagem Nestlé Pela Literatura 2004 na Região Nordeste, Categoria Ensino Médio, com o texto “Encontrar-se”. O concurso, foi promovido pela Fundação Nestlé de Cultura, e contou com 12.000 escolas inscritas de todo o Brasil. Esse é o quarto prêmio de âmbito nacional que o Diocesano conquista nesses últimos anos.


VOCAÇÃO

Na semana que passou a Igreja Católica viveu em nossa cidade dois belos momentos. Na terça-feira, oito seminaristas receberam o Acolitato durante belíssima cerimônia na Catedral de Santo Antonio. Na mesma cerimônia comemoram-se os 150 do Dogma de Nossa Senhora. Na sexta-feira foi a vez de três diáconos serem ordenados padres pelo bispo Dom Irineu. A cerimônia lotou a Catedral e foi co-celebrada por dezenas de sacerdotes. A emoção era visível, tanto nos ordenados quando nas famílias. Muitas caravanas vindas de outras cidades foram registradas. Padre Marcelo Protásio que é o padre da Catedral nos recepcionou com toda gentileza e educação que lhe é peculiar. Os novos padres são: Sergio, que vai trabalhar em Bom Conselho, Marcos, em Brejão e Antonio, em Palmerina.


TAPAS E BEIJOS

A bela cantora Vanessa Camargo, filha de Zezé de Camargo da dupla Zezé de Camargo & Luciano devia pedir permissão ao cantor Leonardo (deve ser amigo do seu pai) para usar a música 'Tapas e Beijos' como tema do seu romance com o ator Dado Dolabella (o gostosão Plínio, de “Senhora do Destino”). A moça parece que gosta de sofrer, pois não é que depois de tudo que foi noticiado pela imprensa especializada com relação aos escândalos entre os dois, ela foi vista e fotografada no maior love em um shopping no Rio semana passada com o gostosão. Ou está faltando vergonha ou mídia.


CONFRATERNIZAÇÃO

Depois de muitos anos não fui à festa de confraternização do empresário João Carlos Paes Mendonça. Fico muito honrada em ser a única profissional de imprensa do interior a receber convite, no entanto ainda não estou sentindo vontade de freqüentar eventos sociais. A festa que acontece há 32 anos é sempre muito descontraída e muito prestigiada. Segundo a jornalista Carmem Peixoto que atua com muita competência na assessoria de comunicação da JCPM, o menu oriental, os dançarinos, e os muitos prêmios agradaram aos profissionais de imprensa (únicos convidados).


CODEAM

Antonio João Dourado, prefeito de Lajedo e presidente da Codeam, recebeu associados e convidados da entidade para alinhada noite de confraternização que aconteceu na pérgula da piscina do Hotel Tavares Correia. Marcos Lima assinou a decoração que estava belíssima. O buffet foi do Chalé, de Patrícia Luna, garantia de serviço nota 10.


NÚPCIAS

Hoje às 11 horas no Mosteiro de São Bento teremos o casamento de Cristina Sfiligoi, filha de Marisa Di Terlizzi e Aurélio Sfiligoi como garanhuense Edvaldo, filho de Ana Maria Nativo Godoy e Edmundo Vasconcelos (in memorian), que reside há dez anos na Itália. A recepção será no casarão da família Nativo de Godoy. A noiva é italiana e chegou em Garanhuns na última quarta-feira. Pela beleza do convite e bom gosto nos detalhes do evento teremos uma grande festa.


SE A MODA PEGA

Ter empregada doméstica além de difícil, é muito caro para quem mora nos Estados Unidos, só mesmo os milionários podem ter. Sendo assim o trabalho fica dividido entre os membros da casa. Na semana que passou uma greve pouco comum (diga-se de passagem) de um casal chamou atenção da mídia norte americana que chegou a transmitir ao vivo a evolução do caso. A falta de colaboração dos filhos com as tarefas domésticas levou o casal a dormir em uma barraca em frente à casa. O casal resolveu protestar mesmo tendo que enfrentar as baixas temperaturas que estão sendo registradas na Flórida. Quem está mesmo incomodado com a situação são os vizinhos que não tem mais tranqüilidade desde que jornalistas resolveram se interessar pelo caso.


PASSAGEM DE COMANDO

Mesmo sendo normas do Exército, a solenidade de Passagem de Comando a qual recebi o convite na semana passada nos deixa sempre muito triste, pois é comum a sociedade fazer amizade com a família militar. Depois de dois anos no comando do 71º BI Mtz, chegou a hora o nosso amigo tenente coronel Carlos Mauricio passar o comando ao tenente coronel Antonio Eudes Lima da Silva a quem damos as boas vindas. A solenidade de Passagem de Comando vai se realizar dia 19 de janeiro, às 19h no Batalhão Duarte Coelho. Coronel Mauricio e sua Roseane formam um casal muito simpático e que aqui fizeram muitos amigos, tanto é que daqui a três anos eles vão fixar residência aqui em Garanhuns. Coronel Mauricio vai trabalhar em Brasília.


CURTAS

Ontem à noite a Unimed promoveu no Casablanca Recepções sua elegante e prestigiada festa de confraternização. Na próxima edição a cobertura completa.

Com o Grupo do ECC da Catedral ao qual faz parte, o empresário Adolfo Lopes comemorou seu aniversario domingo passado.

O curso de Publicidade e Propaganda da Favip foi aprovado pelo MEC antes mesmo da conclusão da primeira turma, isto aconteceu graças às excelentes instalações da Faculdade.

O simpático casal Ires e Jesus Campelo ofereceu delicioso jantar a essa colunista e ao médico Ulisses Pereira. A noite foi encantadora com os mais diversos assuntos.

Com Missa e Procissão a comunidade Católica de Brejão festejou os 150 anos do Dogma de Nossa Senhora.

Ana Lima era uma presença alinhada na festa de entrega do Prêmio Profissionais Senac de Sucesso.

O cantor Lenine, que é orgulho para Pernambuco, foi entrevistado por Jô Soares na última terça-feira. Deu um show, inclusive falando do seu amor pelas orquídeas.

A primeira dama de Garanhuns Aurora Cristina toma posse na Assembléia Legislativa do Estado dia 1º de janeiro. Devido à data não será uma posse festiva.

A decoração natalina de Garanhuns está muito bonita, a CDL tem feito o possível para que o comércio tenha boas vendas neste período. Seria interessante que todos os lojistas seguissem os padrões da época e decorassem suas lojas. Tem loja no centro que não tem nem uma cordinha de micro-lâmpadas que custa quatro reais. Que pobreza!

Não será surpresa para essa coluna se o prefeito Silvino Duarte assumir um cargo no governo.

O jornalista Ulisses Pinto é sempre uma figura agradável e encontrá-lo nos eventos é uma alegria.

A artista plástica Vida Rodrigues que fez exposição há poucos dias já tem alguns quadros em paredes de casas de socialites. A pintora mostra leveza e beleza em suas telas.