Garanhuns, 18 de dezembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Quase 70% dos garanhuenses acreditam em Luiz Carlos

Eleito no último dia três de outubro com 45% dos votos dos garanhuenses, o novo prefeito do município, Luiz Carlos de Oliveira, assume o mandato em primeiro de janeiro tendo a confiança da maioria do eleitorado local. Segundo pesquisa do Instituto Contexto, realizada com exclusividade para o Correio Sete Colinas, um total de 66,4% dos moradores da cidade acreditam que o governo de Luiz será ótimo ou bom. Outros 16,2% dos entrevistados acham que a administração será regular e apenas 6,7% imaginam que o trabalho do sucessor de Silvino será ruim ou péssimo.

A pesquisa foi realizada nos últimos dias 12 e 13, exclusivamente na zona urbana do município, sendo entrevistadas 300 pessoas, 53,7% do sexo feminino e 46,2% do sexo masculino, de acordo com a proporção do eleitorado divulgada pelo TRE. Foram ouvidos apenas os moradores da cidade acima de 16 anos que votam em Garanhuns, tendo o levantamento uma margem de erro de 3,75 pontos percentuais para mais ou para menos, estabelecendo um nível de confiança de 95%.

O Instituto Contextto procurou saber ainda a expectativa dos moradores da cidade em relação à administração de Luiz, quando comparada com a gestão de Silvino Andrade. Nesse ponto, 54,2% estão certos de que o futuro governo será igual ao do anterior, 33,5% acham que será melhor e somente 6,1% pensam que poderá ser pior. Dos entrevistados pelo Contextto 17,8% disseram que o trabalho de Luiz Carlos será ótimo e 48,6 acham que será bom. Dos que não acreditam, 3,9% imaginam um governo ruim e apenas 2,8% crêem numa administração péssima.